Topo

Petra Kvitova e Ashleigh Barty farão a final do WTA Premier de Sydney

11/01/2019 12h52

Redação Central, 11 jan (EFE).- A tcheca Petra Kvitova, quinta cabeça de chave, e a australiana Ashleigh Barty venceram os jogos que disputaram nesta sexta-feira e se garantiram na decisão do WTA Premier de Sydney, um dos principais torneios prévios ao Aberto da Austrália.

A número 8 do mundo, melhor ranqueada entre as sobreviventes na competição e que vinha de vitória sobre a alemã Angelique Kerber, passou pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, proveniente do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em uma hora e seis minutos de partida.

Em Sydney, Kvitova buscará o 26º título na carreira, repetindo o que já fez na cidade australiana em 2013, quando também ergueu o troféu. Além disso, a tcheca chegou a outras sete finais, em que saiu de quadra como vice-campeã.

Caso vença a decisão, a vencedora de duas edições de Wimbledon, em 2011 e 2014, saltará para a sexta posição no ranking da WTA.

Barty, por sua vez, alcançou a final ao superar a holandesa Kiki Bertens, sétima cabeça de chave, de virada, em partida fechada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4), 6-4 e 7-5, em duas horas e 18 minutos.

A tenista da casa tentará conquistar título no circuito pela quarta vez, na sétima final da carreira. No ano passado, a australiana também decidiu o WTA Premier de Sydney, mas, acabou derrotada por Kerber por 2 sets a 0, com duplo 6-4. EFE

Mais Esporte