Topo
Esporte

Abel descarta obrigação do Fla por títulos, mas avisa: "Estamos com fome"

Técnico Abel Braga fez sua estreia pelo Flamengo na Flórida Cup - Alexandre Vidal / Flamengo.com.br
Técnico Abel Braga fez sua estreia pelo Flamengo na Flórida Cup Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2019 01h22

Estreando com pé direito na Flórida Cup (EUA) nesta quinta-feira (10) ao vencer o Ajax (HOL) nos pênaltis por 4 a 3 - após empate no tempo normal em 2 a 2 - o técnico Abel Braga descartou o termo "obrigação" no que se refere à títulos do Flamengo na temporada, mas informou que o elenco está "com fome".

"Não é obrigação (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato, não", avisou.

O treinador alertou sobre os perigos de se carregar um favoritismo e demonstrou preocupação com o lado psicológico do elenco diante de toda a expectativa que está sendo criada:

"Esse negócio de favoritismo é ruim. A cobrança parte de nós mesmos. O mental é muito perigoso. Saber lidar com isso é importante. Subimos um degrau".

Pelo regulamento da Flórida Cup, o empate leva a disputa para a cobrança de penalidades e o vencedor dela ganha um ponto extra, além do obtido no tempo normal.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) às 19h (horário de Brasília). Já o Ajax encara o São Paulo, que perdeu para os alemães, às 16h (horário de Brasília). Quem fizer mais pontos nestas duas rodadas se consagra campeão do torneio.  

Esporte