Topo
Esporte

Mercado da moda investe em roupas recicláveis; a Adidas traz a novidade ao esporte

O Flamengo lançou a terceira camisa feita de plástico no último dia 24 de julho - Adidas
O Flamengo lançou a terceira camisa feita de plástico no último dia 24 de julho Imagem: Adidas

Pedro Fonseca

do BOL, em São Paulo

10/08/2018 15h39

O Flamengo lançou no fim do mês de julho sua nova terceira camisa para a temporada. A novidade é que ela foi feita com plástico retirado do mar. O lançamento faz parte de um projeto da Adidas com a Parley que visa alertar sobre a poluição dos oceanos. 

Veja também:

Segundo Daniela Valsani, Diretora de Marketing da Adidas, no início deste ano, a marca anunciou a meta de que até 2024 todos os seus produtos – entre calçados, itens de vestuário, roupas de banho e outros – contenham plástico reciclado em sua composição.

Mercado da moda investe em tecidos feitos com a reciclagem:

Real Madrid  - Adidas - Adidas
A Adidas começou o projeto no futebol com o Real Madrid e Bayern de Munich
Imagem: Adidas

No futebol, a produção dos uniformes começou em 2016 com o Real Madrid e Bayern de Munich. As camisas foram utilizadas em partidas pontuais e em seguida comercializadas em edições limitadas.

"Ter o apoio de clubes tão tradicionais e mundialmente conhecidos transmite a mensagem que precisamos urgentemente alterar o modo como utilizamos e descartamos o plástico, antes que seja tarde demais para salvar os nossos oceanos", diz a Diretora de Marketing da Adidas.

No ano passado, todas as 23 equipes da Major League Soccer, a principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos e do Canadá, utilizaram camisas feitas do material a partir da rodada do Dia da Terra, em 22 de abril. 

"Em 2018, algumas federações da Copa do Mundo, além de Alemanha, Argentina, Colômbia, Japão, México e Rússia receberam versões de camisas de treino feitas de material reciclado", conta Daniela.

Veja outros objetos feitos a partir de material reciclado:

Quer receber notícias de Esporte de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Esporte após acessar o Messenger. É muito simples!

Esporte