PUBLICIDADE
Topo

Diretor diz que Corinthians recusou outras três propostas e confirma Diaz

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 01h44

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, disse após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro que outros três jogadores tiveram propostas para deixar o clube, assim como ocorreu com Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho desde a pausa para a Copa do Mundo. Os zagueiros Henrique e Pedro Henrique e o meia Mateus Vital foram procurados por clubes internacionais, mas ficam no Corinthians para o decorrer da temporada, segundo o dirigente.

"Os atletas (Henrique, Pedro Henrique e Mateus Vital) não quiseram ir e o Corinthians também não quis que eles saíssem. O Maycon e o Rodriguinho tiveram propostas que consideramos interessantes, boas, e os jogadores quiseram ir por conta dos valores altos. Sobre os outros que saíram, o Balbuena foi uma situação em que a gente foi obrigado a renovar com multa baixa para não perder todo o investimento inicial, e no caso do Sidcley trouxemos o Danilo Avelar já prevendo isso. Ele não era jogador do Corinthians, a gente não teve o que fazer", afirmou o dirigente, citando que Sidcley estava emprestado pelo Atlético-PR ao Corinthians antes de ser negociado com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

O Corinthians já contratou Douglas do Fluminense como reposição para a saída de Maycon, além de Danilo Avelar. O clube ainda receberá o atacante paraguaio Sergio Díaz nas próximas horas, confirmou o dirigente.

"O Díaz vai fazer os exames, dando certo a gente pretende assinar em breve o empréstimo de um ano e meio. Pelo que está caminhando o Corinthians vai pagar 100% (dos salários). Ele está em fase final de recuperação, na transição da fisioterapia para o campo", relatou o dirigente, antes de reforçar que o clube segue atrás de novas possibilidades de mercado.

"A janela do exterior termina no fim de agosto e aqui fecha no meio do mês. A Copa do Brasil temos a data-limite para inscrição em 30 de julho. A torcida pode ficar tranquila, estamos trabalhando, todas as peças que perdemos estão sendo repostas e o Corinthians seguirá forte nas competições que participa. A gente não pode garantir isso, mas podemos deixar claro para a torcida que estamos atentos e se tiver saídas vamos repor a altura", disse Duílio.

Esporte