Topo
Esporte

Vitória entra com representação contra a arbitragem do jogo com o São Paulo

Lucas Fernandes também foi expulso durante a partida contra o Vitória - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Fernandes também foi expulso durante a partida contra o Vitória Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 14h40

A diretoria do Vitória preparou um ofício para entregar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (14) contra a arbitragem da partida com o São Paulo, realizada na última terça-feira (12), no Morumbi. Na derrota por 3 a 0, a diretoria alega que o juiz Igor Junior Benevenuto expulsou de maneira injusta de Yago, após cometer falta em Nenê, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Na sequência, o São Paulo, que já ganhava por 1 a 0, teve mais facilidade para ampliar a vantagem e marcou mais dois gols. Após o fim da partida, os jogadores do Vitória reclamaram de má fé do juiz, que teria até sido avisado pelo árbitro de que o Nenê também teria acertado o adversário na disputa de bola. 

Durante o confronto, Neílton, por reclamação, também recebeu o cartão amarelo - o terceiro na competição - e vai ter de cumprir suspensão automática na próxima rodada. Pelo lado do Tricolor paulista, Lucas Fernandes foi expulso. Após a pausa para a Copa do Mundo, o Vitória recebe o Paraná, no dia 18 de julho, no Barradão. Já o São Paulo, em boa fase, joga contra o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

Com a derrota na última terça, o Vitória se mantém próximo da zona do rebaixamento do Brasileiro, com 12 pontos somados em 12 partidas. O Tricolor paulista é o terceiro, com 23 pontos, quatro a menos do que o Flamengo.

Esporte