Topo
Esporte

Dedé volta a ser relacionado no Cruzeiro um ano após se lesionar

Dedé sofreu grave lesão no joelho em novembro de 2014 - Felipe Oliveira/Getty Images
Dedé sofreu grave lesão no joelho em novembro de 2014 Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 14h55

O Cruzeiro terá o zagueiro Dedé no banco de reservas para a partida contra o Joinville, às 17h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu grave lesão no joelho em novembro no ano passado e pela 1ª vez é relacionado para uma partida em 2015.

Mano Menezes informa que Dedé, embora convocado, ainda não está totalmente pronto para servir o time em campo.

“Dedé está relacionado para o jogo e estará à disposição assim como os outros jogadores. Como vem de um período muito longo de parada, é bom ter cuidado. Não tem de precipitar nada. A questão é de motivação, transmitir uma coisa boa para ele neste momento. Ele trabalhou durante toda a temporada para estar bem nesta situação. Vai ser importante para encerrar bem o ano e projetar algo bom para a próxima temporada”, disse o técnico.

O camisa 26 do Cruzeiro não joga desde o dia 5 de novembro de 2014. Na partida contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil, Dedé se lesionou. Tentou voltar a jogar sem necessidade de cirurgia, mas não conseguiu.

O Cruzeiro tem chances remotas de vaga na Libertadores. De acordo com o site Chance de Gol, a possibilidade de terminar no G-4 é de apenas 0,4%.

O clima no clube mineiro, porém, é de satisfação em virtude da boa campanha realizada sob o comando de Mano Menezes, que pegou o time em situação delicadíssima no Brasileirão.

“É raro faltando uma semana para o fim da temporada e ver os jogadores se empenhando dessa maneira. Mas eles entenderam o que falei, que novembro e dezembro vai influenciar na maneira como chegarão em janeiro para a pré-temporada”, disse Mano.

Esporte