Topo

Botafogo usa Jairzinho para motivar jogadores antes de semifinal contra Flu

Imagem: Divulgação/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2015 16h20

O Botafogo realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes de encarar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. E uma visita especial mudou o dia a dia do clube. Convidado pela comissão técnica, Jairzinho se reuniu com os jogadores por cerca de 1h30, o que atrasou a atividade, marcada paras as 10h – elenco subiu para o campo anexo 11h30.

Após o bate-papo com o os jogadores, o técnico René Simões presenteou o Furacão da Copa de 70 com a camisa 7 autografada pelos atletas do atual elenco. Em seguida, o ex-atacante subiu para o campo anexo junto com o time alvinegro, que realizou a última atividade antes da decisão com o rival das Laranjeiras.

“O Botafogo está indo bem. Minha presença foi mais para mexer com os jogadores e levar uma mensagem para este grupo jovem. O Botafogo precisa deles e eles precisam do Botafogo. Com eles entendendo isso, o clube terá o sucesso que merece. Vesti essa camisa por 17 anos, tive alegrias e tristezas, porém com mais momentos de felicidades. Fui tricampeão juvenil, campeão da Taça Guanabara, Estadual, Brasileiro em 1968... E também estive na Seleção entre 1963 e 1974”, disse Jairzinho após a atividade.

Na movimentação, o técnico René Simões não deu qualquer pista do time titular, mas em seguida, na coletiva de imprensa, comentou o assunto. O objetivo é repetir a escalação do time que venceu o Macaé, na última rodada da Taça Guanabara, mas com os retornos de Bill e Gilberto, que foram poupados.

“Vamos dar uma estudada com os jogadores, vamos ver aquele jogo com o Fluminense, treinador novo, equipe jogando diferente. Naquela ocasião valorizava muito a posse de bola, jogadores são quase os mesmos com exceção do Kennedy e Wellington Silva, que está com lesão. Vamos dar uma estudada. A não ser que tenha motivo de cansaço e desgaste. Intenção é manter a equipe”, afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo usa Jairzinho para motivar jogadores antes de semifinal contra Flu - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte