Sabrina Sato 'naturaliza' vagina: 'Quando a gente se conhece, tudo muda'

Sabrina Sato, 43, entendeu com o tempo a importância de tratar saúde íntima com naturalidade.
Sato conta que nem sempre foi natural falar abertamente sobre essa região do corpo. "Crescemos achando que é tabu, que não pode falar, mas com o tempo, entendi que é super importante se conhecer e se cuidar sem vergonha. Acredito que, quanto mais a gente fala sobre algo, mais aprendemos sobre", disse para Splash a apresentadora, que agora estrela a campanha "Bota a PPK na mesa", da marca Gino-Canesten.
Ela sempre teve uma relação aberta com a mãe e a irmã, o que a ajudou em várias fases da vida, e quer passar o mesmo conforto para a filha Zoe, de 6 anos. "Mostro que é importante perguntar, conversar e que não existe assunto proibido. Nessa fase de descobertas, quero que ela saiba que nunca precisa passar por nada sozinha".
Quando tratamos o tema com leveza no dia a dia, acaba abrindo espaço para conversas reais. Três em cada quatro mulheres vão ter algum episódio de Candidíase durante suas vidas, isso não pode ser um tabu... Naturalizar essas conversas é uma forma de colaborar com a melhora da nossa saúde íntima. Sabrina Sato
O slogan "botar a pepeka na mesa" subverte ao trocar o termo usado para o genital masculino para um feminino. E, para Sabrina, até a forma como falamos sobre nosso corpo pode ser empoderadora.
"A campanha trouxe um olhar novo para esse tema tão importante, colocando o poder feminino no centro da conversa de um jeito super potente. Quando conhecemos de verdade, tudo muda, inclusive a forma como nos cuidamos e como ocupamos os espaços", diz a apresentadora.