Topo

Sobrinha de Jorge Fernando encara luto em nova novela: 'Não ia atuar mais'

Hilda Rebello, Jorge Fernando e Maria Carol Rebello em foto nos bastidores de "Guerra dos Sexos" (2012) - Estevam Avellar/Globo
Hilda Rebello, Jorge Fernando e Maria Carol Rebello em foto nos bastidores de 'Guerra dos Sexos' (2012) Imagem: Estevam Avellar/Globo
do UOL

De Splash, no Rio

25/06/2025 05h30

Maria Carol Rebello, 42, volta às novelas como Olga, personagem que interpretou há quase uma década em "Êta Mundo Bom" (2016). Agora, ela retoma a história na continuação "Êta Mundo Melhor", que estreia na próxima segunda-feira na Globo.

Retorno à TV e o luto

Para Maria Carol, a volta aos Estúdios Globo acontece após período de luto por mortes recentes na família. Em 2019, o diretor Jorge Fernando, tio da atriz e responsável por conduzir "Êta Mundo Bom" em 2016, morreu em decorrência de uma parada cardíaca. No mesmo ano, ela perdeu a avó, a atriz Hilda Rebello. No ano passado, seu irmão, o ex-ator mirim João Rebello, foi morto a tiros na Bahia por engano.

Esse trabalho é um presente pessoal para mim. Achei que não ia atuar mais. Sempre trabalhei com arte, mas estava dirigindo, sem saber se voltaria a atuar. Voltar aos Estúdios Globo sem meu tio foi como me sentir uma criança ali pela primeira vez.

Maria Carol Rebello e o irmão, João Rebello, morto por engano no ano passado - Reprodução/Instagram/@rebellomaria - Reprodução/Instagram/@rebellomaria
Maria Carol Rebello e o irmão, João Rebello, morto por engano no ano passado
Imagem: Reprodução/Instagram/@rebellomaria

Filha da produtora artística Maria Rebello, a atriz descreve a própria família como uma "trupe de circo", em que o trabalho conjunto sempre foi natural. "Trabalhei com meu tio, com minha avó... Eles estão muito presentes em mim: nas minhas escolhas, na minha arte, nas minhas referências. Ele [Jorge Fernando] está aqui, comigo."

Apesar da dor, a atriz celebra o reencontro com colegas antigos e a oportunidade de se reinventar em cena. "Estou muito feliz de voltar com a Olga e de estar com tantos atores maravilhosos, muitos amigos e outros novos que estou conhecendo agora".

Voltar com a Olga é um desafio. Nove anos depois, reencontrar essa personagem é algo muito interessante como atriz. Nunca tinha passado por essa experiência, e percebo que muitos colegas também não. Mas é uma personagem por quem tenho muito carinho.

Na trama, Olga é casada com o Dr. Araújo (Flávio Tolezani), antigo conhecido da atriz nos bastidores da novela original. "Eles enfrentam a dificuldade de manter o tratamento do filho, que está no exterior. Isso traz nuances diferentes para a história."

"Êta Mundo Melhor!"

Spin-off de novela exibida em 2016, a trama traz de volta o matuto Candinho (Sergio Guizé) e seu burro Policarpo. "'Êta Mundo Melhor!' não é exatamente uma continuação de 'Êta Mundo Bom!'. É uma nova novela, é uma nova história, que de alguma maneira se espelha na história anterior. O mote da novela anterior era Candinho procurando a mãe, o mote desta novela é Candinho procurando o filho", explicou o autor.

A nova história será ambientada nos anos 1950, enquanto a novela de 2016 se passava na década de 1940, e acompanha a trajetória de Candinho após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini) e de sua esposa, Filó (Débora Nascimento). O protagonista terá que buscar seu filho, que foi deixado em um orfanato após a morte da mulher.

Sérgio Guizé, Flávia Alessandra, Bianca Bin, Rainer Cadete, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Jeniffer Nascimento e Eriberto Leão são alguns nomes que retornam do elenco original. Larissa Manoela, Grace Gianoukas, Nívea Maria e Heloísa Périssé são novidades da trama.