Cinegrafista armado persegue suspeito em afiliada do SBT: 'Tá maquinado?'

O programa Alô Juca, da TV Aratu (afiliada do SBT), exibiu ao vivo uma perseguição a um suspeito de tentativa de assalto na BR-324, em Salvador, com direito a participação do cinegrafista armado.
O que aconteceu
Na edição de quinta-feira (19), a equipe de reportagem do jornalístico flagrou uma mulher assustada, relatando ter sido alvo de tentativa de assalto. O câmera conseguiu encontrar o acusado pela vítima fugindo nas intermediações da BR-324, em Salvador, e mostrou seus passos ao vivo na TV Aratu.
Dessa forma, o apresentador Marcelo Castro pediu para equipe e populares acionarem a polícia para registrar a ocorrência. Ele também acionou seu motolink, chamado Gessé, para perseguir e não perder o suspeito de vista.
Durante a transmissão, Castro questiona ao vivo se o cinegrafista estava "maquinado" — gíria referente a estar armado — e o profissional responde estar com "a bíblia". Minutos depois, o apresentador confirma que o cinegrafista está armado. "Liberaram a arma pra Gessé", disse ele.
Em seguida, uma pessoa do estúdio não identificada durante a exibição ao vivo comenta que Gessé "estava preparado para trocar" tiros se necessário. O profissional, inclusive, gesticulou em sinal de positivo com as mãos para dizer que possui porte de armas.
A perseguição ao suspeito na BR-324, em Salvador, foi exibida ao vivo na afiliada do SBT. O cinegrafista de moto tentou buscar o suspeito, mas o homem sumiu no meio da mata.