José de Abreu diz que PT 'tem obrigação' de vencer eleições em 2026

Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), o ator José de Abreu, 79, disse que o partido tem a "obrigação" de vencer a disputa presidencial de 2026, embora ressalte que o pleito será difícil.
O que aconteceu
Abreu disse torcer para que o presidente Lula busque a reeleição. "Minha esperança é que o Lula seja candidato e vença de novo, mas vai ser difícil porque a extrema direita está crescendo no mundo inteiro, não é uma coisa só do Brasil", declarou em entrevista ao canal do YouTube da revista Veja.
Vamos lutar. Acho que temos obrigação de ganhar essa eleição e passar quatro anos vivendo em paz, mas nunca foi fácil para a esquerda ganhar eleições no Brasil.
O ator também citou Tarcísio de Freitas (Republicanos) como principal opositor de Lula. "Qualquer candidato será difícil, mas o Tarcísio, talvez, por ser o governador de São Paulo [seja o mais difícil]".
José de Abreu sempre foi engajado politicamente. O ator é filiado há anos ao PT e nunca escondeu sua simpatia por Lula nas eleições disputadas pelo petista, inclusive em 2022, quando a sigla saiu vitoriosa nas urnas.