Lula elogia 'O Agente Secreto': 'Cinema brasileiro brilhando de novo'

O presidente Lula (PT) destacou hoje o desempenho do filme brasileiro "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, durante sua estreia mundial no Festival de Cannes.
O que aconteceu
Em publicação nas redes sociais, Lula compartilhou o momento em que o ator Wagner Moura, protagonista do longa, dançou frevo no tapete vermelho do evento francês. "É assim que o Brasil sobe o tapete vermelho do grandioso Festival de Cannes", escreveu Lula, ao postar imagens da equipe do filme a caminho da première.
Parte da delegação do Ministério da Cultura e a talentosa equipe de 'O Agente Secreto' mostram mais uma vez a força do nosso cinema.
O presidente também destacou o tempo de aplausos que o filme recebeu após a exibição, consolidando-o como um dos favoritos ao prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro.
Como foi a estreia em Cannes
"O Agente Secreto" estreou em Cannes hoje em clima de festa brasileira. O filme foi aplaudido por cerca de 9 minutos de forma ininterrupta. No tapete vermelho, Wagner Moura e outros atores dançaram frevo, em referência à cultura do Recife, onde o filme se passa na década de 1970.