Filho de Faustão sobre carreira: 'Levando história de um ídolo para frente'

João Silva, 21, analisou sua carreira e o legado do pai, Faustão, na TV brasileira.
O que aconteceu
Apresentador fala sobre legado do pai. "Nunca vai desvincular, porque é um fã que está sempre levando a história de um ídolo para frente. É um filho levando a história de um pai para frente. Mas acho que é tão distante a qualidade do meu pai, a forma dele conduzir, que não fica numa zona de comparação", disse à Quem.
À frente do Programa do João na Band, avalia carreira. "Estou numa fase muito boa, de maturação. Acho que é uma carreira muito longa e é um trabalho árduo e com paciência inicial. Só vai ficar bom no que você faz com horas de voo. Estou ali nesse processo, que é muito gostoso", refletiu.
Filho de Faustão cita estratégia de mostrar bastidores e maiores desafios na profissão. "Acho que o maior desafio é você saber fazer um produto que mantenha a audiência de quem está te assistindo na televisão, mas que tenha repercussão nas redes sociais", destacou.
João Silva ainda revelou o sonho de ser uma referência da "ligação TV e digital". "Conseguir ser mais uma pessoa que está embarcando nessa jornada. Vejo que a Virginia é uma grande referência para quem veio da internet e foi para televisão. Quero talvez ser essa pessoa da televisão que vai para internet."