Topo
Entretenimento

Gabriela Duarte sobre motivo de separação: 'Faltavam coisas no casamento'

Gabriela Duarte fala sobre separação - Tency Produções
Gabriela Duarte fala sobre separação Imagem: Tency Produções
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/05/2025 08h58

Gabriela Duarte, 51, fala sobre carreira, menopausa, relação com a mãe e divórcio.

O que aconteceu

Atriz disse que se incomodava com papéis de "mocinha". "Comecei a fazer panfletagem na Globo. Encontrava os diretores e dizia que não queria mais ficar naquela prateleira (...). 'Por Amor' foi uma mudança de paradigma na minha vida em todos os sentidos. Me colocou como protagonista! Depois veio 'Chiquinha Gonzaga', onde eu e minha mãe fizemos a mesma personagem. A partir disso, comecei a me incomodar. Não queria mais. As pessoas falavam que minha carreira ia acabar", disse à Marie Claire.

Artista revela que enfrentou dificuldades na menopausa. "A minha mãe não falava comigo sobre. Quando entrei, aos 49, achei que estava enlouquecendo. Pensei que tinha que procurar um psiquiatra. Estava diferente, muito estranha. Foi me dando uma angústia, uma sensação de vazio, de abandono, de solidão e medo. Meu sono, que era maravilhoso, se foi."

Famosa abriu o jogo sobre relação com Regina Duarte e os desafios quando a mãe ingressou na política. "Foi complicado. Nunca precisei, nem quis, dar satisfação, sempre fui discreta (...). Pensamos diferente, temos posicionamentos diferentes, mas somos uma família. Para mim, a família realmente está acima de qualquer coisa. Também acredito que a arte deveria estar acima da política", admitiu.

Gabriela Duarte ainda contou sobre a decisão de se separar de Jairo Goldflus após 20 anos. "Comecei a perceber que faltavam coisas no casamento, muitas questões estavam sendo negociadas. Teve um momento em que olhei para ele e disse: 'Você também não está feliz'. É muito louco porque a gente não brigava, foi uma relação sempre de respeito (...). Preferi dar o passo da incerteza."

Entretenimento