Topo
Entretenimento

Virginia na CPI das Bets ao vivo: assista à transmissão direto do Senado

do UOL

De Splash, em São Paulo

13/05/2025 12h06Atualizada em 13/05/2025 12h17

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets ouve na manhã de hoje a influenciadora Virginia Fonseca (assista ao vivo no vídeo acima).

Por que Virgínia foi convocada

Com mais de 53 milhões de seguidores, a influenciadora entrou na mira da CPI das Bets por sua atuação nas redes sociais. A esposa de Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, já fez campanhas publicitárias para jogos de azar e apostas online.

Pedido para depoimento foi feito no ano passado. O requerimento para convocação de Virgínia foi protocolado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que é relatora da CPI, em novembro de 2024.

A influenciadora vai poder ficar em silêncio durante o depoimento na CPI das Bets. O pedido, feito pela defesa dela, foi autorizado pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

O direito de permanecer calado diante de autoridades está previsto no artigo 5º da Constituição Federal e consta no Código de Processo Penal. A decisão assegura ao interrogado o direito de não produzir provas contra si.

De acordo com os advogados, a influenciadora não está na condição de testemunha, como sustenta a CPI. Para a defesa, ela é investigada pela comissão e teve pedido de quebra de sigilo bancário requerido ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Dessa forma, o chamado salvo-conduto era necessário.

Silêncio não pode ser interpretado como prejuízo da defesa. Ainda segundo a Constituição, o fato de o interrogado ficar em silêncio não pode ser interpretado como um prejuízo, já que não se equipara a uma confissão.

Entretenimento