Carlos vereza processa André Janones após ser chamado de 'pedófilo'

O ator Carlos Vereza, 87, está processando o deputado André Janones (Avante-MG) após ser chamado de "pedófilo" pelo parlamentar. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada por Splash.
O que aconteceu
Janones fez a postagem em 8 de abril; uma foto de Vereza com o ex-presidente Bolsonaro, com o título de uma matéria jornalística em cima. A matéria informava que o ator foi "afastado de centro espírita por filmar crianças sem camisa".
O deputado escreveu na legenda: "Mais um bolsonarista pedófilo na área". Na ocasião, Vereza comentou: "André, tomei conhecimento da calúnia que você lançou contra mim. Aguarde as providências que tomarei."
O artista quer indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. Ele pediu também retratação pública e exclusão imediata do conteúdo.
Em tutela de emergência, o juiz Flávio Pimentel de Ramos Filho já determinou que Janones exclua a postagem. A publicação ainda estava ativa na manhã de hoje, mas ficou indisponível após algumas horas.
Splash entrou em contato com o gabinete de André Janones e aguarda. O texto será atualizado assim que houver retorno.