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Restaurante de Henrique Fogaça se pronuncia sobre caramujo vivo em prato

Henrique Fogaça é proprietário do Sal Gastronomia - Reprodução
Henrique Fogaça é proprietário do Sal Gastronomia Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em Londrina

28/04/2025 15h10Atualizada em 28/04/2025 16h57

O restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, 51, se manifestou a respeito de um caramujo vivo ter sido encontrado em um dos pratos servidos pelo estabelecimento.

O que aconteceu

Restaurante afirmou que é extremamente rigoroso com as normas de higiene no preparo dos alimentos. "O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos", declarou em nota ao portal Leo Dias.

Segundo o Sal Gastronomia, a observância das medidas sanitárias determinadas pela Anvisa é uma das premissas do estabelecimento. "O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela Anvisa, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção adequada das instalações."

O assunto ganhou força após o cliente divulgar uma gravação que mostra o animal vivo no prato servido pelo estabelecimento. Segundo o cliente, a equipe local se desculpou, isentou-o de pagar pela refeição e até ofereceu um novo prato, que ele recusou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Anteriormente foi publicado que o posicionamento era de Henrique Fogaça, quando na verdade era da assessoria de imprensa do restaurante Sal Gastronomia.

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