Globo prepara nova atração para homenagear suas novelas clássicas

Globo prepara uma nova atração que irá homenagear suas telenovelas mais emblemáticas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que vai acontecer
Para celebrar o gênero mais amado pelos brasileiros, o Globoplay vai lançar Louco por Novelas. A nova produção será um programa em que os noveleiros de plantão poderão escolher as histórias, personagens e os momentos inesquecíveis que marcaram a televisão brasileira e a dramaturgia da Globo.
O convite é para relembrar os vilões, protagonistas, as cenas de beijo, de brigas e de emoção que ficaram na memória de várias gerações. A votação para as 13 categorias fica aberta até o dia 28 de abril.
Uma Academia de Novelas, composta por especialistas na nossa teledramaturgia fez a primeira triagem dentre as mais de 300 novelas exibidas pela Globo e chegaram às cinco finalistas em cada uma das 13 categorias. Tem protagonista, vilão, vilã, o beijo, a treta, o choro e tudo mais que a gente adora numa novela.
Os vencedores serão conhecidos no programa Loucos por Novela, que será lançado em julho no Globoplay. A cada episódio, Marisa Orth comandará uma conversa sobre os nomes mais populares da votação, acompanhada de convidados especiais e fãs de carteirinha, antes de anunciar os ganhadores escolhidos pelo público.