Topo
Entretenimento

Audiência para revisão da sentença dos irmãos Menendez é novamente adiada

Os irmãos Lyle e Erik Menendez foram condenados à prisão perpétua por assassinarem os pais em 1989 - Getty Images
Os irmãos Lyle e Erik Menendez foram condenados à prisão perpétua por assassinarem os pais em 1989 Imagem: Getty Images
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/04/2025 20h16

A audiência que serviria para revisar a sentença dos irmãos Menendez — que aconteceria entre hoje e amanhã — foi novamente adiada.

O que aconteceu

Lyle e Erik Menendez terão de aguardar até 9 de maio para receberem a avaliação de se eles representam algum risco para sociedade. Inicialmente, a audiência aconteceria hoje, mas foi adiada.

É esperado que Mark Geragos peça o afastamento do promotor público do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman. Após assumir o caso, Hochman tentou impedir que a audiência de revisão acontecesse, alegando falta de evidências adicionais que apoiassem uma mudança na sentença.

Nathan Hochman cresceu em Beverly Hills e estudou na mesma escola que os irmãos Menendez. Durante uma entrevista coletiva após a audiência de hoje, Geragos acusou o promotor de retraumatizar a família, exibindo fotos do crime, que fizeram com que um dos parentes dos Menendez fosse hospitalizado.

Prima dos irmãos Menendez, Tamara Menendez afirmou que se sentiu menosprezada por Hochman em uma reunião individual. Este foi outro motivo usado por Mark Geragos para reafirmas os abusos do promotor.

Na nova audiência prevista para o dia 9 de maio, nenhum depoimento será ouvido, embora a família seja convidada a comparecer. Ainda não há informações se o julgamento será aberto ao público.

Entretenimento