Perversidade: o que acontece com o filho de Maria de Fátima em 'Vale Tudo'?

Uma das cenas mais impactantes de "Vale Tudo" (1988) envolveu Maria de Fátima (Gloria Pires) e seu filho, fruto de sua relação com César (Carlos Alberto Riccelli).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Maria de Fátima decide vender seu próprio filho a um casal de estrangeiros. A negociação é intermediada por Olavo (Paulo Reis), fotógrafo e cúmplice nos golpes da personagem.
Vilã hesita em um primeiro momento, mas entrega a criança. Olavo pressiona Maria de Fátima e ela decide seguir com o plano. "Vai ser melhor pra ele. Eu não tenho nada pra dar pra essa criança. Pelo menos eles vão dar uma família direita", justifica a insensível.
Casal paga 25 mil dólares (equivalente hoje a cerca de R$ 147 mil) pelo bebê. Maria de Fátima retoma seu comportamento frio, separa 5 mil dólares para o comparsa.
Sem remorso, Maria de Fátima rapidamente começa a gastar o dinheiro. Primeiro ela aluga um apart-hotel, voltando ao estilo de vida luxuoso que sempre buscou.
Bebê é resgatado por Raquel (Regina Duarte). A mãe da ardilosa descobre o que a filha fez com seu neto e consegue impedir que ele embarque com sua "nova família". Ela assume a criação da criança ao lado de Ivan (Antonio Fagundes) no final da novela.
Manuela Dias, autora do remake, deve manter essa trama. Como o tráfico de bebês segue sendo uma pauta extremamente atual, deve ser abordada na novela assim como em 1988. Nesta versão, Bella Campos interpreta Maria de Fátima e Ricardo Teodoro é Olavo.
A novela "Vale Tudo", escrita por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.