Topo
Entretenimento

Fã mostra foto inédita de Adriane Galisteu para Playboy 'vetada' por Senna

do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/04/2025 21h14

Um fã divulgou foto inédita do ensaio realizado por Adriane Galisteu para a Playboy, em 1993, e que foi "vetado" por Ayrton Senna, com quem ela namorava na época.

O que aconteceu

Na edição de março de 1993, a Playboy apresentou a então modelo Adriane Galisteu para seus leitores. Na ocasião, a famosa já tinha posado nua, mas a revista ainda não havia divulgado o ensaio. A publicação, na seção "Panteras, gatas e coelhinhas", anunciava que ela apareceria de forma ousada "em breve" em suas páginas, o que não ocorreu.

Galisteu conheceu Senna no mesmo mês em que a Playboy prometeu aos leitores um ensaio nu dela. A modelo emplacou namoro com o piloto e o ensaio, que já estava pronto, não foi publicado porque o automobilista proibiu.

Senna pagou US$ 5 mil dólares na época para o ensaio não ser publicado. Esse seria o valor do cachê recebido por Galisteu e a revista acolheu o pedido do piloto.

Fotos do ensaio feito por Galisteu eram inéditas até agora. Isso porque o fã da apresentadora, Lucas Hit, do canal Central de Fãs Galisteu, encontrou registros desse ensaio enquanto organizava o acervo da apresentadora, a pedidos dela mesma.

Fã divulgou foto inédita da Galisteu para a Playboy. Na imagem, Galisteu aparece seminua, usando um sutiã branco e faz pose ao ser clicada pelo fotógrafo Drausio Tuzzolo, em uma marina de Guarujá, no litoral de São Paulo.

Adriane Galisteu voltaria a posar nua para a Playboy anos depois. O primeiro ensaio da apresentadora divulgado pela revista foi em agosto de 1995, mais de um ano depois da morte de Senna. Ela foi novamente capa da publicação em 2011 e admite que, em seu último ensaio, as fotos estavam "photoshopadas", ou seja, editadas com recursos tecnológicos.

Entretenimento