Topo
Entretenimento

Cocoa Tea, ídolo do reggae, morre aos 65 anos após enfrentar doença

Cantor Cocoa Tea morre aos 65 anos - Reprodução/X
Cantor Cocoa Tea morre aos 65 anos Imagem: Reprodução/X
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/03/2025 09h44

Colvin Scott, cantor e compositor que ficou conhecido como Cocoa Tea, morreu aos 65 anos.

O que aconteceu

O jamaicano ganhou notoriedade após lançar uma música em apoio a Barack Obama. A morte do artista foi divulgada por sua esposa, Malvia Scott. Além dela, Cocoa deixa oito filhos.

Ele faleceu na manhã de ontem, em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos. "Recebi uma ligação esta manhã cedo para dizer que ele tinha sido transferido da unidade [na qual estava] para o hospital, que fica a uns cinco minutos de distância, porque ele estava vomitando", contou Malvia ao Jamaica Gleaner.

A esposa do ícone do reggae ainda disse que ele havia sido diagnosticado com linfoma. "Ele foi diagnosticado inicialmente com linfoma em 2019, mas nos últimos seis meses ele também estava lutando contra pneumonia".

Malvia ressaltou que o marido foi muito corajoso ao enfrentar a doença. "Ele foi positivo durante tudo isso. Cerca de três semanas atrás, quando ele foi internado no hospital, ele perguntou se eu estava preocupada e eu disse: 'Estou sempre preocupada'. Ele me disse para não me preocupar porque tudo ficaria bem. Ele sempre foi muito esperançoso".

Andrew Holness, primeiro-ministro da Jamaica, prestou uma homenagem ao cantor em seu perfil no X. "Estendo minhas condolências à família, amigos e apoiadores de Calvin George Scott, carinhosamente conhecido como Cocoa Tea. Seus vocais suaves e letras envolventes nos deram clássicos atemporais como Rocking Dolly e I Lost My Sonia, músicas que se tornaram hinos em nossa paisagem cultural. Além de seu gênio musical, Cocoa Tea era um exemplo de gentileza e generosidade, sempre elevando os menos afortunados e incorporando o calor de nossa nação".

Entretenimento