Topo
Entretenimento

Nikolas Ferreira se rende a Fernanda Torres e elogia atriz: 'Impecável'

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante votação de propostas na Câmara - Mário Agra/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante votação de propostas na Câmara Imagem: Mário Agra/Câmara dos Deputados
do UOL

De Splash, no Rio

18/02/2025 17h55

Convidado de Mauricio Meirelles em canal do YouTube, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) elogiou Fernanda Torres e falou sobre a possibilidade de a atriz ganhar o Oscar com o filme "Ainda Estou Aqui", supostamente "cancelado" pela direita brasileira.

O que aconteceu

O deputado disse saber separar a "capacidade artística de uma pessoa da opinião política dela". "Quem em sã consciência não vai dizer que o Mano Brown não sabe fazer rap só porque ele vota no Lula? Ele mudou uma geração do rap inteira. Não dá para descredibilizar uma pessoa só porque ela é de esquerda. Ela é uma atriz impecável assim como a mãe dela. Wagner Moura fez um papel impecável como Capitão Nascimento. As pessoas têm seu dom artístico, isso independe de ser de direita ou de esquerda".

Maurício, então, perguntou se o deputado vai comemorar caso Fernanda ganhe o prêmio de Melhor Atriz e Nikolas disse que não, mas que não vai torcer contra. "Confesso que eu nunca comemorei nenhum filme, por que comemoraria o dela? Não acho um absurdo. Confesso que não fede nem cheira para mim. Não vou torcer contra só porque ela vota no Lula ou porque ligou para o Lula. Acho que a esquerda instrumentalizou esse filme para poder fazer pauta política, sim. Está errado, não? A direita que faça filmes. Filme só se combate com filme, cultura só se combate com cultura".

Nikolas também contou que foi pressionado a fazer vídeos criticando o filme, mas se negou. "Eu disse 'não'. Como que você combate o sentimento de uma pessoa com vídeo? Pode fazer filme com o que quiserem. Tem filme colocando Che Guevara como herói. Pode fazer filme com o que quiser. A arte faz como quiser. O outro lado que faça filme e atinja o coração das pessoas".

Entretenimento