Topo
Entretenimento

Luxo em camadas de Michael Kors fecha Semana de Moda de Nova York

11/02/2025 19h10

NOVA YORK (Reuters) - Michael Kors apresentou sua coleção outono/inverno para 2025 na Semana de Moda de Nova York nesta terça-feira, encerrando seis dias de desfiles de quase 60 estilistas que exibiram seus últimos looks.

Conhecido por amar praticidade e luxo, Kors impregnou sua mais recente coleção com o tema chique descartável.

"Eu amo a ideia de facilidade, conforto, mobilidade e movimento. Parecer chique sem ser deliberado e rígido. E a palavra francesa para isso é 'dégagé', que é, você sabe, chique descartável. Então, você definitivamente verá o que eu gosto de chamar de modernismo caloroso", disse Kors.

As modelos foram vestidas com uma variedade de roupas -- de casacos de lã drapeados a vestidos de couro flexíveis e blusas de seda esvoaçantes -- que eram descontraídas, mas sensuais, trazendo uma mudança nas vestimentas poderosas e um afastamento de tendências recentes de trajes reveladores.

"Na verdade, foi um desfile bastante coberto. Acho que já ficamos tão nus quanto poderíamos. Então talvez seja a hora de se cobrir, mas ainda se sentir poderosa, sexy, mas de um jeito mais sensual, para que quando você se mover, o movimento seja sexy. É, sabe, coisas que pegam a brisa quando você anda. Para mim, isso é tudo", explicou Kors.

Outros destaques da semana incluíram Wes Gordon, da Carolina Herrera, que se inspirou no filme "Muito Além do Jardim" para exibir vestidos com cores vivas, adornados com flores gigantes, e Christian Siriano, que olhou para o mundo automobilístico com tecidos metálicos brilhantes.

Sergio Hudson, que dedicou seu desfile às vítimas dos incêndios de Los Angeles, deu um toque de alta costura às roupas do dia a dia, com saias jeans plissadas e malhas volumosas de caxemira.

(Reportagem de Alicia Powell)

Entretenimento