'Ainda Estou Aqui' vence Gold Derby Awards em quatro categorias

"Ainda Estou Aqui" venceu o Gold Derby Awards nas categorias de melhor filme, roteiro, atriz e filme internacional.
O que aconteceu
Site americano Gold Derby, que é especializado em previsões da temporada de premiações, anunciou os vencedores do Gold Derby Awards. A premiação contou com os votos de mais de 10 mil membros.
Longa dirigido por Walter Salles é a segundo filme estrangeiro a conquistar a categoria de melhor filme. Antes dele, apenas "Parasita" havia alcançado o título.
Filme venceu "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Anora", "O Brutalista", "Rivais", "Conclave", "Duna: Parte 2", "Emilia Pérez", "A substância" e "Wicked".
Brasileiro ainda garantiu os troféus de melhor filme internacional, melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega) e melhor atriz (Fernanda Torres)."É um prêmio muito especial para mim", disse a atriz, em mensagem enviada ao site.
O filme
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, filme narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.
O Rotten Tomatoes, agregador online de avaliações de críticos estrangeiros sobre filmes em geral, concedeu o selo de "Fresh" ao filme, com uma aprovação de 94% da imprensa especializada.
"Ainda Estou Aqui" foi indicado na categoria de melhor filme no Oscar 2025 e faz história no prêmio. Ele também concorre a melhor filme internacional e Fernanda Torres está indicada como melhor atriz.