Topo
Entretenimento

Baseado em livro famoso, thriller cheio de reviravoltas vai deixar Netflix

Morgan Freeman interpreta Alex Cross em "Beijos que Matam" (1997) - Reprodução
Morgan Freeman interpreta Alex Cross em 'Beijos que Matam' (1997) Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/12/2024 16h18

"Beijos que Matam" compõe a série de filmes inspirados nos livros de James Patterson, 75. Além deste, as obras sobre o psicólogo forense e ex-agente do FBI Alex Cross renderam outros dois longas: "Na Teia da Aranha" (2001) e "Alex Cross" (2012).

Thriller clichê, mas envolvente

Como mote principal, o sequestro da sobrinha de um talentoso psicólogo forense, Alex Cross (Morgan Freeman). Ela, Naomi Cross (Gina Ravera), desaparece quando está em sua faculdade e o tio acredita que o responsável é um serial killer já investigado.

De Washington, Cross vai a Carolina do Norte para investigar o crime e acaba se deparando com crimes semelhantes. Uma das hipóteses trabalhadas pelo sagaz policial é que algumas das vítimas desse criminoso ainda estejam vivas.

Quem ajuda o protagonista nessa investigação é a médica Kate McTiernan (Ashley Judd). Ela é uma das moças que foram sequestradas por Casanova, nome assinado pelo facínora, mas que, felizmente, conseguiu fugir do cativeiro.

Ashley Judd em 'Beijos que Matam' - Reprodução - Reprodução
Ashley Judd em 'Beijos que Matam'
Imagem: Reprodução

Segundo Kate, a sobrinha de Alex Cross está viva, assim como outras meninas pegas por Casanova. Isso dá ainda mais gás para o psicólogo não desistir e se envolver em uma trama complexa de apuração.

Considerado um filme que engloba clichês de thrillers de ação, "Beijos que Matam" consegue prender a atenção facilmente. Com tramas que sofrem reviravoltas em sequência, o longa garante a expectativa pelo que vai acontecer até o fim.

Dirigido por Gary Fleder, o filme está em seus últimos dias na Netflix - 21 de dezembro é a data final para vê-lo por lá. Já em outras plataformas como Prime Video, Apple TV e Mercado Play o título está à disposição sem data limite.

Morgan Freeman em 'Beijos que Matam' - Reprodução - Reprodução
Morgan Freeman em 'Beijos que Matam'
Imagem: Reprodução

Entretenimento