Defesa de Jay-Z alega 'extorsão' de advogado das vítimas de agressão sexual
Jay-Z, rapper acusado de agressão sexual no último final de semana, processou o advogado Tony Buzbee por falsas denúncias dias antes de sua acusação por agressão sexual.
O que aconteceu
Antes de sua acusação, Jay-Z teria recebido uma carta de Tony Buzbee, advogado representante das 120 vítimas no processo contra Diddy. A carta ameaçava abrir um processo público, a menos que ele concordasse em resolver o assunto com pagamentos em dinheiro, segundo o TMZ.
Jay-Z então processou Tony Buzbee alegando que ele tentou "extorquir grandes quantias" dele com acusações falsas. O crime do qual Jay-Z foi acusado teria ocorrido em 2000, quando a vítima tinha apenas 13 anos. Ela ainda afirmou que a agressão aconteceu em uma festa após a premiação MTV Video Music Awards (VMA), em Nova York. P. Diddy teria supostamente participado.
Alegando 'falta de jurisdição e legitimidade', a defesa de Jay-Z ainda solicitou que o processo seja arquivado. A ação civil foi originalmente aberta em outubro deste ano, listando Diddy como réu, mas foi reaberto neste domingo para incluir o marido de Beyoncé.