Topo
Entretenimento

Jay-Z solicita que tribunal revele nome da autora do processo de estupro

Jay-Z pede que tribunal obrigue autora do processo de estupro a revelar identidade - Reprodução/Instagram
Jay-Z pede que tribunal obrigue autora do processo de estupro a revelar identidade Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/12/2024 20h09

O rapper Jay-Z, 55, reagiu na Justiça após ser acusado em uma ação civil de estuprar uma adolescente. Ele solicitou que a Justiça norte-americana obrigue a autora do processo a revelar sua identidade.

O que aconteceu

Neste último domingo (8), o rapper — cujo verdadeiro nome é Shawn Carter — foi acusado de estupro por uma mulher anônima, identificada apenas como Jane Doe. O crime teria ocorrido em 2000, quando a acusadora tinha apenas 13 anos. Ela ainda afirmou que a agressão aconteceu em uma festa após a premiação MTV Video Music Awards (VMA), em Nova York. P. Diddy supostamente teria participado.

Em uma resposta no tribunal, Jay-Z solicitou que a acusadora revelasse sua verdadeira identidade e acusou Tony Buzbee, advogado da acusadora, de fazer uma 'campanha extorsiva' contra ele. "O sr. Carter não deveria ter que se defender sob os holofotes contra um acusador que fica na escuridão completa", afirmou Alex Spiro, advogado do rapper, em um documento obtido pela Billboard.

O time de defesa do rapper ainda acusou Tony Buzbee de uma tentativa de extorsão monetária. "Essa campanha foi cínica e calculada para forçar o pagamento de uma quantia exorbitante de dinheiro — o réu teria que pagar X milhões de dólares, independente da verdade", afirmou outro trecho do documento, este obtido pelo Page Six.

Alegando 'falta de jurisdição e legitimidade', a defesa de Jay-Z ainda solicitou que o processo seja arquivado. A ação civil foi originalmente aberta em outubro deste ano, listando Diddy como réu, mas foi reaberto neste domingo para incluir o marido de Beyoncé.

Em uma publicação no X, Tony Bezbee negou que ele tenha solicitado dinheiro e afirmou que Jay-Z está tentando silenciar seus clientes. "Sobre o caso Jay Z e seus esforços para silenciar meus clientes: O Sr. Carter negou anteriormente ter sido quem processou a mim e minha empresa. Ele entrou com seu caso frívolo sob um pseudônimo. O que ele não diz em sua declaração recente é que minha empresa enviou a seu advogado uma carta de demanda em nome de uma suposta vítima e essa vítima nunca exigiu um centavo dele".

O advogado da acusadora ainda garante que o rapper tentou intimidá-lo. "Em vez disso, ela apenas buscou uma mediação confidencial. Desde que enviei a carta em seu nome, o Sr. Carter não apenas me processou, mas tentou intimidar e assediar a mim e a esta autora. Sua conduta teve o impacto oposto. Ela está encorajada. Estou muito orgulhoso de sua determinação. Quanto às alegações na denúncia apresentada, deixaremos que o processo fale por si e litigaremos os fatos no tribunal, não na mídia".

Entretenimento