'Alma Gêmea': Resumo dos capítulos da novela da Globo de 11 a 15/11
A reprise da novela "Alma Gêmea", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h05, na Globo.
Leia o resumo completo dos próximos capítulos:
Segunda-feira, 11 de novembro
Hélio comemora o emprego novo com Sabina. Olívia e Vitório brigam. Alaor e Gumercindo avisam que não vão pagar a pensão até arrumarem outro emprego. Chega o dia do casamento de Jorge e Kátia. Três mulheres interrompem o casamento, dizendo que Jorge já é marido delas. Jorge sai correndo, apavorado. Serena conta para Rafael que sente uma sombra dentro dela toda vez que ele menciona o acordo que vai assinar com Cristina. Rafael explica para Serena que precisa assinar o acordo. O delegado leva Jorge preso por bigamia. Kátia fica arrasada. Crispim confessa a Kátia que ainda gosta dela e pergunta se ela não quer aproveitar que a festa está pronta e se casar com ele. Kátia se casa com Crispim e vai morar no sítio com Ritinha. Débora conta para Ivan que vai dar veneno a Rafael. Guto diz a Alexandra que algo de ruim vai acontecer a Rafael. Alexandra pede que Eduardo veja se Rafael está bem. Ivan procura Zulmira.Débora orienta Cristina sobre o acordo do divórcio. Débora vai até a cozinha e mistura o veneno no refresco de Rafael, deixando o copo dele mais afastado. Eurico vê o copo torto na bandeja e o muda de lugar, para que Débora não brigue com ele. Serena, Rafael, Débora e Cristina bebem os refrescos. Cristina e Débora vão à casa de Rafael para assinar o acordo. Débora pede que Eurico traga refrescos para todos. Ivan, a mando de Débora, dá uma desculpa para tirar Eurico e Zulmira da cozinha. Débora coloca veneno no refresco de Rafael, mas acaba tomando este copo por acidente.
Terça-feira, 12 de novembro
Débora começa a passar mal e percebe que bebeu o veneno. Eduardo tenta ajudá-la, mas o veneno age rápido. Débora manda Cristina não assinar o acordo e morre. Cristina se desespera. Rafael se oferece para cuidar do enterro de Débora. Cristina rasga o acordo e diz a Rafael que vai ficar com todo o seu dinheiro. Rafael, Santos, Eduardo tomam as providências. Ivan conta para Cristina que Débora havia planejado deixar Cristina viúva, mas tomou o veneno que preparara para Rafael. Rafael se dá conta de que Débora morreu nas mesmas circunstâncias que Guto e fica desconfiado. Eduardo comenta que alguns venenos matam sem deixar vestígios. Rafael deduz que Débora queria matá-lo para que Cristina ficasse rica. Eurico conta para Rafael que ele e Zulmira saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Eduardo aconselha Rafael a colocar uma pedra em cima do acontecimento. Adelaide e Agnes ficam arrasadas quando sabem da morte de Débora. Na cadeia, as esposas de Jorge disputam por ele. O delegado acha estranho as circunstâncias da morte de Débora. Ermelino diz a Hélio e Raul que Cristina declarou que quer arrancar tudo de Rafael. Cristina garante a Rafael que não conhecia as intenções de Débora. Rafael fala para Cristina que vai colocá-la na cadeia se não assinar o acordo. No velório, Olívia derruba confete no corpo de Débora. Cristina chega ao velório e expulsa todos de lá alegando que são hipócritas.
Quarta-feira, 13 de novembro
Cristina expulsa todos do velório de Débora, dizendo que sabe que não gostavam dela. Cristina jura se vingar de Serena. Serena pede que Rafael faça um acordo com Cristina custe o que custar. Hélio comenta com Sabina que há algo de errado nas contas da empresa de Rafael. Terezinha gasta dinheiro do próprio bolso para comprar mantimentos para a casa de Raul. Crispim não deixa que Kátia trabalhe, afirmando que todo o serviço de casa pode ficar a cargo de Mirna. Vitório oferece fazer jantar para Olívia, mas eles logo brigam. Crispim deixa Mirna sobrecarregada enquanto Kátia curte um bem-bom. Serena insiste para Rafael fazer um acordo com Cristina. Enterro de Débora. Chega o dia da audiência. Raul pede que Carlito diga ao juiz que é um bom pai. Hélio pede que Roberval venha com ele pois tem uma surpresa boa. Começa a audiência de Olívia e Raul. Crispim leva café na cama para Kátia. A ajudante de Madalena testemunha a favor de Olívia e diz ao juiz que ela não faz roupas há muito tempo. Ivan sugere que Cristina esqueça sua vingança, mas ela afirma que ainda quer recuperar as joias. Gumercindo conta para o juiz que Raul era um péssimo administrador do restaurante. Ermelino argumenta que a ajudante e Gumercindo estão querendo ajudar Olívia, e convence o juiz a desconsiderar os depoimentos. Abílio mostra que ainda tem uma testemunha: Dalila. Rafael diz a Cristina que tem uma proposta a lhe fazer. Dalila conta ao juiz tudo que Raul fez com ela. Ofélia exige que Terê lhe devolva Joli. Cristina fala para Rafael que não vai aceitar migalhas dele e que só fará o acordo por muito dinheiro. Rafael fica furioso e garante a Cristina que vai colocá-la na cadeia.
Quinta-feira, 14 de novembro
Rafael e Ciro vão à delegacia. Dalila conta ao juiz tudo que Raul fez com ela e com Olívia. Roberval percebe que Dalila não está mesmo interessada em Raul e pede que ela volte para ele. Rafael diz ao delegado que Cristina foi responsável pela morte de Luna. Ciro explica para Rafael que de nada adianta a acusação, pois o crime já prescreveu. Cristina se recusa a fugir e decide acusar Rafael. Rafael fica revoltado e brada que irá colocar Cristina atrás das grades. Eduardo explica ao delegado sobre o veneno usado em Débora. Rafael decide acusar Cristina de tê-lo maltratado quando ele estava doente. Serena não permite que Ofélia leve Joli embora. Eurico beija Zulmira. Eurico tenta conquistar Zulmira, mas ela cisma que já passou da idade de se casar. Rafael diz a Serena que não consegue perdoar Cristina. Ermelino manda Carlito dizer ao juiz que Olívia é uma mãe horrível. Cristina diz ao delegado que tem uma acusação contra Rafael.
Sexta-feira, 15 de novembro
Dalila e Clarinha voltam para casa. Carlito diz ao juiz que o pai é um traste. Ciro pede Agnes em casamento. Rafael pergunta se Judith pode testemunhar em seu favor. Cristina diz ao delegado que Rafael é responsável pela morte de Débora. O delegado garante a Cristina que vai investigar o caso. Judith concorda em testemunhar a favor de Rafael. Agnes fala para Ciro que não o ama e recusa seu pedido, deixando-o arrasado. Carlito conta para o juiz que Raul é um péssimo pai, e afirma que sente saudades de Olívia. O juiz decide devolver o restaurante a Olívia e exige que Raul pague a ela uma pensão. Olívia oferece ovo frito a Carlito e ele fica indignado. Vitório oferece preparar um lanche para Carlito. O espírito de Guto aparece para Cristina e pede que ela desista de suas maldades. Alexandra sente que precisa falar com Serena. Ciro explica a Rafael que, mesmo com o depoimento de Judith, ele não pode provar que Cristina o maltratou. O delegado comunica Rafael que Cristina o acusa da morte de Débora, e Serena desmaia ao ouvir. Olívia convida Vitório a voltar a trabalhar no restaurante, mas ele recusa. Raul culpa Ermelino por ter perdido o processo. Ermelino alerta Raul que Dalila pode contar sobre as fraudes do administrador à floricultura. Vitório justifica que acha melhor se manter longe de Olívia .Eduardo diz a Rafael que Serena precisa fazer exames para saber por que tem tantos desmaios. Hélio afirma para Olívia que Vitório ainda a ama. Alexandra diz a Serena que ela vai ter que fazer uma escolha. Cristina promete se vingar de Serena.
As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.