Músico da banda cover dos Mamonas Assassinas é acusado de abuso de menores
Três meninas menores de idade acusam de estupro o baterista William Junior Falanque Santana, 28.
O que aconteceu
O rapaz, que fazia parte do cover da banda Mamonas Assassinas, é acusado de ter abusado das jovens, de 11, 13 e 14 anos. De acordo com a denúncia, o caso teria acontecido em São Paulo.
As informações são do 'Domingo Espetacular' (Record). O programa teve acesso às denúncias feitas à polícia.
As famílias das garotas estão inconformadas porque o homem ainda não foi intimado para depor às autoridades. A banda Mamonas Assassinas acabou em 1996, quando todos os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo.
O grupo cover, que se chama Mamonas Assassinas - O Legado, se lançou em 2023, após o filme sobre o grupo. O baterista William foi afastado do grupo em agosto, após as denúncias virem à tona.
Um dos casos teria acontecido após um encontro de fãs no Parque do Ibirapuera. William teria dado carona a uma das meninas em uma Brasília amarela e, no caminho, teria agarrado à força, beijado e obrigado a garota a ter contato íntimo com ele, segundo a denúncia.
A polícia teve acesso ao celular das vítimas. Nos aparelhos, segundo a reportagem da Record, foram encontradas conversas do músico dando em cima delas, pedindo fotos íntimas e sugerindo relações sexuais.
Splash tenta contato com a defesa do cantor. O espaço segue aberto para manifestação
A Stival Assessoria, que atende a banda Mamonas Assassinas O Legado, informa que William Falanque é ex-baterista da banda e não faz mais parte do grupo.