Topo
Entretenimento

Autora de 'Heartstopper' aponta 3ª temporada mais madura: 'Estão crescendo'

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) na segunda temporada de "Heartstopper", da Netflix - Samuel Dore/Netflix
Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) na segunda temporada de 'Heartstopper', da Netflix Imagem: Samuel Dore/Netflix
do UOL

De Splash, em São Paulo

02/10/2024 05h30

Alice Oseman revela detalhes sobre os temas que serão explorados na terceira temporada de "Heartstopper", que chega à Netflix nesta quinta-feira (3).

Deixamos a série amadurecer um pouco. Os personagens, atores e fãs estão crescendo. Abordemos alguns temas um pouco mais adultos. Vamos explorar o sexo e outras coisas de adolescentes mais velhos.

Amadurecimento

Autora das HQs que inspiram a série, Oseman afirma a Splash que o tema principal da temporada será a saúde mental de Charlie (Joe Locke). "Ele já lutava com sua saúde mental, particularmente com a alimentação. É implícito nas primeiras temporadas que ele tem um transtorno alimentar."

Os leitores estão muito animados para ver isso na série. Essa é a jornada principal da terceira temporada. Charlie procurando ajuda e apoio, e também Nick (Kit Connor) descobrindo como ele pode ajudar e apoiá-lo.

Personagens pensarão sobre o futuro e planos para a faculdade. "Nick é um ano mais velho que Charlie, então vai para a universidade antes. Onde ele estudará e se mudará de cidade é algo que eles começam a perceber no final desta temporada."

Série terá episódios baseados em outras obras de Oseman, como "Este Inverno: Uma Novela de Heartstopper" e "Um Ano Solitário". "É a primeira vez que trazemos alguns dos meus outros livros. É realmente emocionante."

Joe Locke e Kit Connorem Paris na 2ª temporada de 'Heartstopper' - Teddy Cavendish/Netflix - Teddy Cavendish/Netflix
Joe Locke e Kit Connorem Paris na 2ª temporada de 'Heartstopper'
Imagem: Teddy Cavendish/Netflix

Último livro de 'Heartsopper'

Alice Oseman também fala sobre o sexto e último volume de "Heartstopper", que está em produção. Autora revela que os protagonistas enfrentarão algumas dificuldades no relacionamento.

Charlie conseguirá finalmente o cargo de representante da escola. "De repente, Charlie está no auge da sociedade escolar. É popular e visto como um líder. Ele tem esse novo poder e fica mais confiante."

Já Nick está lutando com seu futuro após se formar no ensino médio. "Ele está preocupado em ficar longe de Charlie se for para uma universidade distante. Parece que a dinâmica entre eles mudou."

Personagem terá que entender quem é fora da relação com Nick. "Eles são muito codependentes. Nick realmente se encontrará e aprenderá coisas novas sobre si para se sentir confiante por conta própria, o que fortalecerá o relacionamento deles."

O volume seis será sobre eles encontrando uma espécie de equilíbrio novamente e descobrindo como ficar bem quando Nick deixar a escola, e eles tiverem que manter um relacionamento à distância.

Entretenimento