Série mostra rotina de tatuadoras que ressignificam cicatrizes de mulheres
Como um casal de tatuadoras repensa as marcas de cicatrizes femininas? É isso que o público vai conferir na nova série documental do Discovery Home & Health e da Max. A produção nacional Sobre essa Pele, que estreia em 24 de outubro, apresenta histórias emocionantes sobre o resgate da autoestima realizado por meio de tatuagens.
Mulheres que carregam cicatrizes causadas por acidentes, violência, cirurgias ou até mesmo adquiridas desde o nascimento revelam as causas de suas marcas e as razões que as levaram a cobri-las. A série, dividida em 10 episódios, é um convite a mergulhar nas histórias de vida dessas mulheres.
As responsáveis pelo trabalho de tatuagens são a brasileira Raquel Gauthier e a russa Margarita Sultanova. O casal de tatuadoras especializadas em ressignificação de cicatrizes oferece algo mais, isto é, além das tatuagens, já que propõem um novo olhar sobre seus próprios corpos e histórias. A dinâmica transforma as cicatrizes em esperança e mostra como a arte pode ser um poderoso agente de mudança.
Com anos de preparo, as profissionais consultaram médicos dermatologistas e estudaram questões relacionadas à anatomia e à fisiologia de cada tipo de marca, entendendo que cada cicatriz é única e pode ter diferentes reações ao pigmento.
Enquanto restauram o carinho e o amor-próprio de cada mulher que passa por seus estúdios, Raquel e Margarita confirmam seus propósitos de trabalho e de vida.
O Discovery Home & Health exibe os dois primeiros episódios da produção na data de lançamento, em 24 de outubro. A partir da quinta-feira seguinte, o canal transmite um capítulo inédito por semana, sempre às 20h30. Já a Max, exibirá os episódios em dois blocos: os cinco primeiros logo na data de estreia e os cinco finais em 28 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.