Cachos em teste e foco total na pele: as dicas de beleza de Taís Araújo
Com quase 30 anos de carreira, o público acompanhou as diversas fases de Taís Araújo, 45, e a viu crescer pela TV. Seu sucesso é inegável, mas a atriz demorou para reconhecer o poder de sua negritude. Em um evento da L'Oreal Paris, ela admitiu que foi só aos 30 anos de idade que uma chavinha virou.
A rotina de cuidados de pele e cabelo da Taís não é complexa, mas funcional. Para manter os cachos, sua receita é bem simples: leave-in e óleo. "É o que o meu cacho gosta. Lavo o cabelo só duas ou três vezes por semana, por conta do ressecamento", disse para Universa.
Em busca de definir os cachos, ela abandonou a fitagem porque não trazia resultado. "Não faço mais. Perdia muito tempo e o meu cabelo ficava da mesma maneira. Na verdade, acabava tirando meu volume", explica. Hoje ela prefere passar os finalizadores e deixar os fios secarem naturalmente.
A dica da atriz para quem quer assumir os cachos é bem simples: teste muitos produtos. "Você vai achar um que gosta, mas depois não vai gostar mais e precisará encontrar outro. A vida é uma busca eterna", diz.
Já com a pele, Taís é muito cuidadosa.
Levanto, lavo o rosto, passo dois cremes, dois séruns e um filtro solar, diz.
A atriz faz uso do protetor desde os 11 anos de idade. "Nossa pele mancha mais que as outras e é difícil de sair. Por isso, o protetor é fundamental", explica.
Ela não tem preenchimentos, porque não gosta da ideia de mudar muito seu rosto. Mas quando o assunto é procedimentos estéticos, é adepta a estimuladores de colágeno. "Amo o Sculptra e o Ultraformer. Esse segundo faço só uma vez por ano, pois basta para manter tudo no lugar. É ótimo", diz.
Na necessaire da Taís - e produtos para se inspirar
Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.