Rainha Elizabeth enfrentou câncer antes de morrer, diz ex-primeiro-ministro
A Rainha Elizabeth (1926-2022) teria passado o último ano de sua vida lutando contra um câncer nos ossos.
O que aconteceu
A afirmação foi feita pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, 60, em sua nova autobiografia, "Unleashed". "Eu já sabia há um ano ou mais [antes da morte da rainha] que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido", conta ele, em trecho da obra inédita adiantado pelo jornal Daily Mail.
Boris detalhou também seu último encontro com a monarca, dois dias antes de ela falecer. "Elizabeth parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos. Sua mente não foi afetada pela doença."
O ex-primeiro-ministro não é o primeiro a falar que Elizabeth teve câncer. Um dos melhores amigos do príncipe Philip, Gyles Brandreth afirmou em seu livro "Elizabeth - An Intimate Portrait" ("Um Retrato Íntimo", em tradução livre) que a rainha lutara contra um tipo raro de câncer na medula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.