Topo
Entretenimento

Nóbrega diz por que parou de fazer piada de 'loira burra' com Carla Perez

Carlos Alberto de Nóbrega e Carla Perez - Reprodução
Carlos Alberto de Nóbrega e Carla Perez Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/09/2024 05h30

Carlos Alberto de Nóbrega, 88, revelou que parou de fazer piadas sobre "loira burra" com Carla Perez, 46, para não atrapalhar a audiência de A Praça É Nossa (SBT).

O que aconteceu

Nóbrega explicou que um dos "raríssimos erros" cometidos em décadas de A Praça foram as piadas pejorativas com mulheres. "Os raríssimos erros que nós tivemos eu consegui corrigir. Um deles é negócio de mulher. A Praça estava dando uma caída [na audiência] quando surgiu 'Pantanal' na Manchete, tinha uma mulher que tomava banho de rio, uma sensação, falei vou começar a colocar mulher gostosa no programa e foi um erro", declarou no podcast Boa Noite, Brasil.

O humorista disse que fez as alterações após uma funcionária do Ibope atribuir a queda na audiência ao teor "machista" de A Praça. "Ela falou: 'como telespectadora [considero] o seu programa machista. Você bota loira burra, mulher de perna de fora... E as mulheres, não têm nada bonito lá para se ver?'".

Foi a partir desse episódio que Carlos Alberto proibiu piadas sobre "loira burra" na atração. "Comecei a botar garotão [no programa], parei de fazer piada com a Carla Perez, [porque] ela fazia um quadro da loira burra, tirei... Hoje, isso é politicamente errado, mas naquela época não tinha esse problema. Comecei a deixar de fazer piada em cima de mulher".

No podcast, Carlos Alberto também contou que não tem planos para se aposentar. O humorista ressaltou ainda que tem autonomia para conduzir A Praça É Nossa, no SBT, sem a interferência da direção da emissora.

Entretenimento