Danielle Winits rejeita título de 'pãe' e fala sobre envelhecimento
A atriz Danielle Winits, em entrevista, disse rejeitar o uso do termo "pãe", usado para as mães que criam o filho sozinha, sem o apoio do pai. Além disso, falou a respeito do envelhecimento e da maturidade.
O que aconteceu
Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a atriz revelou que rejeita o título de "pãe", um termo utilizado para definir mães que assumem também o papel paterno na criação dos filhos. Danielle é mãe de Guy, de 13 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Jônatas Faro. "Nada é mais importante do que reforços positivos na vida. Eu tive da minha mãe, mas não uso mais a palavra 'pãe' (mulheres que também fazem papel de pai), porque ela foi mãe. Não falo porque sou mãe solo de um filho, procuro dizer que sou mãe e não quero fazer os dois papéis", explicou a atriz. Além de Guy, Danielle também é mãe de Noah, de seu relacionamento anterior com o ator Cássio Reis.
Apesar de criar Guy sem o apoio constante de Jônatas Faro, Danielle revelou que seu atual marido, o também ator André Gonçalves, é uma figura paterna presente na vida do adolescente. Juntos há sete anos, o casal passou por uma breve separação no final do ano passado, mas reatou logo em seguida. No Dia dos Pais deste ano, Danielle fez uma homenagem pública a André, destacando o quanto Guy o considera como pai.
Durante a entrevista, ao ser questionada sobre como lida com o processo de envelhecimento e amadurecimento, Danielle compartilhou uma visão reflexiva. "Envelhecer não é uma escolha, mas amadurecer sim. Amadurecer requer um trabalho, é um serviço que a gente faz para nós mesmas, é um presente estar aqui. Às vezes a gente fica discutindo certas coisas onde não exercemos a empatia, exercícios mais fundamentais do que julgar e julgar. Esse é meu exercício hoje. Temos que estar disponíveis a amadurecer porque dói".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.