No meio de um safári e 'lagoas particulares': piscinas incríveis pelo mundo
Entre hotéis e resorts de luxo e impressionantes formações naturais, viajantes mundo afora não encontram poucas opções de piscinas de tirar o fôlego para visitar.
Depois de acumular consideráveis milhagens e experiências profissionais, a jornalista de viagem Stefanie Waldek reuniu no recém-lançado livro "Swimming Pools: The World's Best" aquelas que considerou as 200 mais incríveis piscinas do mundo, artificiais ou não.
O jornal britânico Daily Mail teve acesso ao livro, ainda não lançado no Brasil, e selecionou 12 daquelas que seu time editorial considerou mais impressionantes. Entre elas, há uma representante da América do Sul para explorar. Conheça:
San Alfonso Del Mar Resort, no Chile
"Você consegue imaginar uma piscina grande o suficiente em que barcos conseguem velejar? Bom, você não precisa imaginar, é real", escreve Stefanie no livro sobre a piscina que foi reconhecida pelo Guinness World Records como a maior do mundo ao ser construída em 2006. Sua área total de superfície equivale a pouco mais de 8 hectares e ela possui cerca de 35 metros de profundidade, comportando um total de 250 milhões de litros de água salgada.
Pode parecer estranho uma piscina enorme de frente para a praia, mas a jornalista explica que ela foi construída justamente porque a força das águas do mar na região é muito grande e não permite o nado ou a prática de esportes aquáticos de maneira segura.
St. Regis Bora Bora, na Polinésia Francesa
Segundo Stefanie, o hotel possui diversas piscinas — e nenhuma das três localizadas nas áreas comuns decepciona. A principal, por exemplo, oferece um bar anexo em que você pode pedir coquetéis sem nem mesmo sair da água.
Mas o charme da piscina Oasis (a da foto acima) é o romantismo. Reservada apenas para adultos, ela conta ainda com cabanas ao seu redor, para quem quer marcar um date por ali. Já quem prefere natureza pode gostar de conhecer a lagoa da propriedade, onde peixes são criados.
Sirru Fen Fushi, nas Maldivas
Seu título de "resort de lagoa particular" acaba distraindo os visitantes de sua piscina à beira-mar; a mais longa piscina de borda infinita das Maldivas que oferece praticamente um encontro com o oceano. A poucos metros do fim da estrutura ainda é possível ver o Coralarium, uma instalação artística de Jason deCaires Taylor (responsável por diversos museus subaquáticos do mundo) que também funciona como projeto de regeneração de corais.
Le Cascate del Mulino, na Itália
Apesar de a Toscana ser famosa pelas vinícolas e paisagens verdes, um de seus mais impressionates atrativos são as termas Le Cascate del Mulino, localizadas próximas ao vilarejo de Saturnia. "Estas fontes termais formam uma cascada morro abaixo, que desaguam em piscinas que compõem uma espécie de terraço cheio de águas azuis naturalmente aquecidas a 37,5ºC. Você pode mergulhar ali o ano todo", recomenda Stefanie.
La Mamounia, no Marrocos
Stefanie considera este hotel como o melhor lugar para se hospedar em Marrakesh. Não é à toa: a propriedade inaugurada em 1923 não é apenas tradicional, mas é famosa por oferecer um serviço de primeira a hóspedes famosos que se instalam em seus 206 quartos.
Todo o espaço é fotogênico, mas esta piscina subterrânea foi classificada como "de tirar o fôlego" no livro recém-lançado.
Taj Lake Palace, na Índia
Construído no século 18, o Taj Lake era um palácio que virou resort em uma ilha do lago Pichola. Seu prestígio, contudo, resiste ao tempo: ele virou até cenário das aventuras de James Bond no filme "007 contra Octopussy" (1983).
A autora destaca a elegância da arquitetura e a serenidade da piscina como os seus dois principais atrativos.
Zannier Hotels Omaanda, na Namíbia
A cerca de uma hora da capital, Windhoek, esta piscina de borda infinita tem vista privilegiada para a savana e oferece um clima intimista, com a tranquilidade de se estar "no meio do nada", mas ao mesmo tempo no meio da natureza vibrante.
Beverly Hills Hotel, nos EUA
Esta é histórica: a piscina do Beverly Hills Hotel, rodeada por sua palmeiras e cabanas de estilo retrô, é famosa por ter sido uma das favoritas dos atores da era de ouro de Hollywood. Katherine Hepburn teria sido uma das suas fãs, e costumava dar um mergulho após jogar tênis.
Hotel Villa Honegg, na Suíça
O hotel boutique em estilo de villa Art Nouveau possui apenas 23 quartos, mas uma piscina espetacular com vista para as montanhas e bordas infinitas, sempre aquecida a 34ºC.
Com um variado cardápio de atividades de bem-estar para os hóspedes, a piscina também fica disponível a quem não está hospedado mas compra um passe de uso diário do spa da propriedade.
Katikies Chromata, na Grécia
A piscina de mergulho particular do Katikies Chromata tem vista para o mar no vilarejo de Imerovigli — que a jornalista chama de "varanda para o Mar Egeu" — em Santorini. Todo o hotel, aliás, foi construído encrustrado em um penhasco de rocha vulcânica, o que confere um charme extra à propriedade.
Titanic Mardan Palace, na Turquia
O resort all-inclusive em Antália possui quase 9.300 metros quadrados, mas a grande estrela é esta piscina que mais parece uma lagoa. Não está satisfeito? Há mais piscinas espalhadas pelo complexo, como uma salgada parcialmente coberta e outra piscina externa, mas aquecida.
Ol Malo, no Quênia
Esta fica no meio de um acampamento de safári de um rancho de pouco mais de dois mil hectares que é mantido por uma família no meio da selva queniana. Com bordas infinitas e curvas naturais, que imitam um pequeno lago, ela oferece vista para a mata, suas colinas e vales, além das espécies de fauna que habitam o local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.