Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Yas: Artistas como Sérgio Mendes abrem portas para brasileiros no exterior

do UOL

Colaboração para Splash

06/09/2024 18h00

Yas Fiorelo e Leão Lobo lamentaram a morte de Sérgio Mendes, 83. O músico brasileiro faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vivia há 60 anos com a esposa, Gracinha Leporace, 75.

Yas opina que artistas como Sérgio ajudam a fazer o nome do Brasil no exterior. "Foram 83 anos se dedicando à música, com uma fama internacional, que é uma coisa difícil de se conseguir. São pessoas que abrem portas para que outros artistas brasileiros se manifestem internacionalmente", pontuou ela, no Splash Show.

Leão entende que Sérgio representou muito dignamente as artes brasileiras fora do país. "Quando ele foi para os Estados Unidos e passou a fazer sucesso lá, imaginávamos que um dia voltaria ao Brasil. Ele nunca voltou, ficou sempre por lá, mas sempre representando muito a música popular brasileira."

Ele defende que Sérgio foi — e continuará sendo — motivo de orgulho para os tupiniquins em terras estrangeiras. "Depois de seis décadas, ele continua sendo o nosso orgulho lá fora. Quem faz bonito fica para sempre. Sérgio Mendes é realmente um orgulho nacional."

Leão Lobo retira oficialmente apoio a Davi

Leão Lobo e Yas Fiorelo comentaram o posicionamento de Davi Brito, 21, sobre a polêmica da divulgação de jogos de azar. Ele se defendeu das críticas que recebe por fazer propaganda desse tipo de entretenimento e incentivou seus seguidores a "jogarem com consciência".

Leão admite não se considerar mais fã de Davi, a quem defendeu durante toda a última edição do Big Brother Brasil. "Certas coisas são escolhas na vida. O Davi escolhe fazer isso e agora vem se justificar. Eu sou fã do Davi lá dentro do jogo, do BBB, não desse Davi aqui fora."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Entretenimento