Sexóloga explica necessidade de ter cuidado com brinquedos no sexo
A sexóloga Lílian Fiorelli deu detalhes sobre os cuidados com a saúde que devem ser observados durante o uso de brinquedos na relação sexual.
Ela chamou a atenção para o risco de o brinquedo se perder dentro da pessoa durante a penetração sexual. "Quando você vai ter uma relação sexual com o pênis, está OK, porque ele tem um 'stop' — mas o brinquedo não. É preciso muito cuidado, se você não tiver nenhum tipo de mecanismo para 'brecar' o brinquedo. Não vai ter como tirar, a menos que você vá para um centro cirúrgico", explicou ela, em entrevista ao programa Central Splash.
Outras questões que devem ser observadas são a higiene do acessório e a qualidade do material com que ele é fabricado. "Use brinquedos que não te causem alergia, que façam bem à sua pele. Terminou de usar, tem que lavar! Aquilo é uma cultura de bactérias e pode causar infecções. Os brinquedos também são objetos que podem conter infecções sexualmente transmissíveis."
Segundo Lílian, o uso de preservativo é indispensável quando se compartilha o acessório entre os dois — ou mais — parceiros. "Se for um brinquedo que só você vai usar, nem precisa de camisinha, porque só vai ter contato com você. Mas, se você vai compartilhar esse brinquedo, tem que usar camisinhas diferentes para um e para outro. A IST pode passar para o outro parceiro através do parceiro."
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.