Lázaro Ramos fala sobre denúncias contra Silvio Almeida: 'Devastador'
Lázaro Ramos, 45, usou as redes sociais para se manifestar sobre a demissão do ministro Silvio Almeida, 48, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
O que aconteceu
O ex-ministro foi alvo de denúncias de assédio e importunação sexual. Após relatos de mais de uma vítima, o presidente Lula confirmou a demissão de Almeida nesta sexta-feira (6).
Lázaro lamentou o caso com uma carta aberta no Instagram. "Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos", escreveu.
O ator expressou sua solidariedade à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. "Quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual."
Ramos refletiu sobre o "machismo estrutural somado à cultura da violência contra as mulheres". "É devastador constatar, mais uma vez, que todas as mulheres estão sujeitas a sofrer violência simplesmente por serem mulheres", opinou.
O artista encerrou o texto falando sobre as nuances do caso, envolvendo ainda a exposição das mulheres que fizeram as denúncias. "A única certeza que tenho é que hoje, independente do desfecho, uma comunidade inteira caminha para trás", finalizou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.