Topo
Entretenimento

Lela Brandão sobre fibromialgia: 'Posso escolher roupas que não machuquem'

do UOL

15/08/2024 05h30

Convidada do Desculpa Alguma Coisa, videocast de Universa com Tati Bernardi, a influenciadora e empresária Lela Brandão, que é dona de uma marca de moda confortável e paciente com fibromialgia, falou sobre a importância de usar roupas que não causem dor e desconforto.

As mulheres enfrentam mais dores crônicas que homens. A gente nem entende que temos essa opção, mas depois que você traz pra consciência: 'nossa, posso escolher roupas que não me machuquem', aí fica mais fácil. (...) Quando uma roupa está doendo, desconfortável, pinicando, ela tira sua atenção. Você não consegue ser espontânea, você não consegue ser a sua melhor versão".

Distúrbios alimentares e bullying na adolescência: 'Contava calorias'

Lela falou sobre os distúrbios alimentares que se iniciaram quando tinha apenas 13 anos. "Eu contava calorias, tomava remédio para emagrecer. Cheguei a perder muito peso mesmo. Comia uma barrinha de cereal por dia, escondia comida. Sofri bullying minha infância inteira porque fui uma criança gorda. E com 13 anos foi a hora que comecei a entender que deveria ser desejada, e botei na minha cabeça: ninguém vai se interessar por mim enquanto eu for assim", lembrou.

Lela Brandão conta como aprendeu a dizer 'não'

A influenciadora também contou que tinha dificuldades para falar 'não' e explicou como aprendeu a ter mais equilíbrio. "Eu sou profissional em falar não. Tinha dificuldades, e aí 2019 foi o ano que falei na terapia: 'Meu deus, eu posso impor limites. Eu posso falar: você não pode falar isso pra mim, eu não quero ouvir, eu não quero ir, eu não quero fazer, não vou fazer'. Aí fiquei obcecada."

'Ele é meu maior fã e acredita nas coisas que eu sou capaz'

Lela comentou sobre a relação com o namorado, o empresário Viktor Murer. "Ele é meu maior fã. Acredita nas coisas que eu sou capaz muito antes de mim. Isso é muito incrível", contou.

Ela também lembrou de relacionamentos passados em que não era valorizada e ouvida. "Tenho uma grande questão até hoje de não sentir que eu sou importante, ou que o que eu tenho a falar é interessante", disse.

Lela Brandão explica por que fica offline aos sábados

A influenciadora contou que estabeleceu limites para não trabalhar demais.

Comecei a fazer uma coisa assim: a partir de um horário não trabalho mais, largo o celular. Tem uma coisa legal que eu comecei a perceber também que é: nesse momento que eu paro de trabalhar e começo com descanso, vida pessoal, família, casa, eu começo a ficar muito ansiosa e culpada porque deveria estar trabalhando. Aí eu faço exercício nessa hora.Lela Brandão

"Teve uma outra coisa que eu fiz durante a pandemia e levo até hoje pra mim, que é: todo sábado eu fico offline. Isso me dá uma perspectiva muito boa de quem eu sou, o que é a vida, onde estou. Se você fica 24 horas conectada no celular, você tem a impressão de que o mundo é isso", disse.

Íntegra

Entretenimento