WhatsApp faz parceria com Giphy para turbinar 'figurinhas' no app
O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, 14, novos recursos para o uso das figurinhas, função muito utilizada pelos usuários do aplicativo de mensagens. Agora, o usuário não vai depender apenas das figurinhas que já têm salvas ou que recebe de amigos. O WhatsApp estendeu uma parceria com a Giphy, plataforma que oferece gifs e imagens animadas, possibilitando a pesquisa de novas figurinhas dentro do aplicativo.
O recurso já está disponível para os usuários no Brasil e deve chegar aos celulares gradativamente. É necessário ter a versão mais atualizada do app para acessar as novas figurinhas.
Até então, a parceria com a plataforma era apenas para o envio de gifs nos chats de conversa, sem a possibilidade de buscar por figurinhas em uma biblioteca externa. Para usar o "arsenal" da plataforma basta acessar no ícone de figurinha dentro da conversa, clicar na barra de pesquisa e digitar um texto ou emoji para encontrar o item.
A empresa também afirmou que o criador de figurinhas, recurso já presente nos sistemas iOS, também estará disponível para o Android. Com ele, é possível transformar fotos em figurinhas e, até mesmo, editar figurinhas existentes.
Com a atualização, o usuário também poderá, finalmente, organizar suas figurinhas em pastas. Para isso, é preciso pressionar a figurinha para movê-la para o arquivo desejado.
*Mariana Cury é estagiária sob supervisão de Bruno Romani
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.