Após sucesso na Disney, Isabela Souza estreia no SBT elogiando os Abravanel
Apesar de ter iniciado uma carreira de sucesso no Disney Channel em 2017, Isabela Souza encara algo inédito em sua carreira: a estreia na TV aberta como protagonista adulta na novela "A Caverna Encantada" (SBT). Em entrevista a Splash, a atriz conta sobre esse novo momento profissional em sua vida.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Pilar em 'A Caverna Encantada'
Pilar é a professora dos sonhos. Sabe tornar a aula agradável, é paciente e compassiva, e muito querida por seus alunos. No futuro será par romântico do professor Gabriel, com quem não tem uma boa relação inicialmente. "Não posso dar muitos spoilers, mas posso contar que 'A Caverna Encantada' ainda vai surpreender muito o público! A Pilar tem muitas coisas para contar e eu estou ansiosa para saber a reação dos fãs com cada uma delas", diz Isabela ao ser questionada sobre o futuro da personagem.
A atriz revela que tem acompanhado a repercussão de "A Caverna Encantada" nessas primeiras semanas de exibição. "Tem sido incrível. Tenho recebido muitas mensagens de carinho e todos do elenco e produção estamos muito felizes com o resultado do projeto. O que eu mais amo é acompanhar os comentários dos fãs em tempo real nas redes sociais, que assistem e postam tudo com a hashtag da novela", contou.
Souza vem se acostumando com o ritmo acelerado das novelas, bem diferente das séries que está acostumada. "Percebi o ritmo mais acelerado desde o começo da preparação dos personagens, que durou apenas algumas semanas - enquanto que as preparações para as séries da Disney costumava ter meses de duração [...] Venho para o SBT todos os dias praticamente no mesmo horário - já numa gravação de série ou filme, por exemplo, os horários mudam constantemente. Cada projeto é único e eu amo adaptar minha rotina de acordo com o que o cronograma pede".
Transição do Disney Channel para a TV aberta
Isabela estreou na televisão em 2017, na série "Juacas", do Disney Channel. Depois disso, Souza estrelou "Bia", série argentina do Disney Channel exibida em mais de 40 países, incluindo toda América Latina e Europa.
Eles [os fãs do Disney Channel] estão acompanhando ['A Caverna Encantada'] também! É muito emocionante saber que tenho o carinho da mesma base de fãs desde o início de "Bia" em 2019. Até os fãs de fora do Brasil estão assistindo a novela em português!
Isabela Souza
Além da atuação, ela também é cantora com mais de 39 milhões de reproduções em suas músicas no Spotify. Apesar da carreira consolidada nas plataformas de áudio e na TV fechada, a vontade de expandir sua carreira para o público da tv aberta sempre existiu: "Sempre quis estar em uma grande produção nacional, e estar nessa novela que tem um roteiro tão lindo e uma trama tão emocionante é uma honra enorme. Desde pequena acompanho as produções do SBT, e poder estar na emissora todos os dias e conhecer tantas pessoas incríveis tem sido um sonho".
Além da exibição no SBT, "A Caverna Encantada" também está disponível no catálogo do Disney+. Questionada se acredita que sua carreira na Disney foi importante para essa parceria entre as duas empresas, Isabela diz: "Acredito que o que motivou essa parceria entre o SBT e o Disney+ foi a qualidade dos produtos, o SBT sempre entregou bom conteúdo dramatúrgico para todas as idades - mas me sentiria muito lisonjeada se soubesse que os projetos que já fiz para o Disney Channel, e as próximas produções que ainda vão estrear no Disney+, contribuíram de alguma forma".
Com a rotina agitada das gravações de "A Caverna Encantada", Isabela ainda não teve muito contato com Íris Abravanel, a autora da novela, mas é só elogios à família de Silvio Santos: "Ainda não tive muito contato com a família Abravanel, somente nas reuniões de roteiro e eventos do SBT, como a coletiva de imprensa - mas em poucos contatos já ficou claro o quão maravilhosa é essa família. A dona Íris é muito inspiradora, amorosa e simpática".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.