Topo
Entretenimento

Kevin O Chris fala sobre relação com o pai, que ficou 13 anos preso

Kevin O Chris e o pai, Paulo Henrique - Divulgação/PVPiC
Kevin O Chris e o pai, Paulo Henrique Imagem: Divulgação/PVPiC
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/08/2024 19h40

Kevin O Chris, 26, falou pela primeira vez publicamente sobre sua relação com o pai, Paulo Henrique, 58, que passou 13 anos preso.

O que aconteceu

Funkeiro contou que visitar o pai na cadeia era triste, mas também lhe trazia forças. Em entrevista à GQ Brasil, o funkeiro relatou que o pai ficou encarcerado no Complexo Penal de Bangu dos seus 4 aos 17 anos, por crimes como furto, invasão e assalto.

É brabo, né? Ninguém quer ver o próprio pai nessa situação. Eu ia lá visitá-lo, era triste. Mas isso também me dava força, tá ligado? Ele resistia lá dentro e eu resistia aqui do lado de fora, seguindo meus sonhos e querendo mudar a vida da minha família.

— Kevin O Chris à GQ

Kevin permite que os fãs conheçam mais sobre sua intimidade no single "Set Dia Dos Lais - Leal Amigo", o que envolve a relação com o pai. "Acho que a galera pode se identificar. É a vida da gente de periferia, saca? Parece que a gente ainda tem que explicar muito e mesmo assim a galera não capta. Não entende o que acontece aqui. Aí eu penso que sempre com a música é a melhor forma de eu botar para fora. Mas é foda fazer a música porque a gente vai tendo umas imagens na mente", explicou.

Paulo Henrique cumpriu pena, está livre da cadeia e do vício em drogas, e atualmente trabalha com o filho. Kevin destacou que deu oportunidade ao pai devido ao preconceito do mercado de trabalho com ex-presidiários. Atualmente, o pai do artista é responsável por comandar o estúdio e auxiliar o funkeiro na carreira.

As pessoas têm muito preconceito com quem sai da cadeia. Então chamei ele para um dos meus estúdios para entender como é essa parada de viver da música. Ele comanda o estúdio, recebe os artistas, cuida de mim. A gente tá recompensando o tempo agora.

Kevin O Chris também afirmou que a música é uma forma de homenagear o pai. "Faz tempo que queria homenagear meu coroa, mas acho que hoje tô muito mais maduro para falar sobre isso, e o melhor jeito foi com música. Tem oito anos que ele foi solto, somos muito parceiros e, apesar de estar sempre colado nele, sentia que precisava mostrar mais a minha admiração e aí nasceu a ideia".

Entretenimento