Hana Khalil detalha emagrecimento e 'desafio' sem álcool e doces
A ex-"BBB" Hana Khalil passou por uma mudança drástica na rotina e ganhou 6 kg de massa muscular.
O que aconteceu
Uma das primeiras decisões tomadas por Hana foi diminuir o álcool. "Bebia para caramba. O álcool era uma coisa muito presente na minha vida mais de três vezes na semana. Não tinha constância na academia. Se eu for falar de uma forma bem objetiva e direta, era uma pessoa que permitia a inércia acontecer. Permitia as minhas vontades, me permitia tudo", explica, em entrevista à Quem.
Quando você vive uma vida permissiva, isso te faz mal. A vida extremamente restritiva, dentro de coisas muito reais, é ruim, mas a vida permissiva também não é legal, Hana Khalil.
Hana está recebendo orientação de uma consultoria de musculação e nutrição. "Só acho que funciona o equilíbrio quando a permissão é minúscula e ela só tem por você ter equilibrado ali muito esforço. São seis dias de esforço para um dia de permissão. Isso me reeducou a comer", reflete.
A alimentação intuitiva não funcionou para a influencer. "Comecei a observar que, para mim, o equilíbrio é quando você tem constância e disciplina a maior parte do tempo e só, em um pequeno momento ali, você sai desse controle. Mesmo quando você sai, você está atenta a todo momento. Isso muda muito", garante.
A forma como se treina também faz a diferença, segundo Hana. Por isso, ela ressalta a importância de buscar ajuda profissional. "Sempre treinei, desde os meus 15 anos, mas foi ali que eu conheci realmente a técnica, fui aprender a respirar durante os treinos, a execução certa, pegar peso, ativando o músculo. Isso faz toda a diferença", comenta.
A gente vê as pessoas pegando muito peso, mas fazendo execução totalmente errada, não vai crescer do mesmo jeito o músculo. Só fui aprender tudo isso quando cheguei lá. Antes, eu não sabia, era muito fraca, inclusive. Realmente, tinha muita dificuldade de agachar, de fazer vários exercícios que, hoje em dia, aprendi por causa do time inteiro. Agora, estou em fase de cutting [perder gordura], fiquei em bulking [ganhar massa muscular por seis meses, diz.
Após anos, Hana deixou o veganismo em nome do bem-estar. A influencer diz que sentia gases, sofria com constipação ou diarreias. "(...) É muito incrível você comer e não se sentir mal. Estou me sentindo muito bem mesmo. Tomei a decisão justamente por conta disso, me vi cansada, realmente, porque já tenho uma doença para sempre, que é a endometriose, que não tem cura", ressalta.
Obviamente, ainda tenho flatulências, continuo soltando pum, só que é normal soltar pum, mas são puns normais, que não fedem, não contamina o ambiente. São coisas completamente normais que não alteram nada minha vida social, meu bem-estar, nada disso. Me sinto muito bem, acrescenta.
Por ter muitos seguidores, Hana se preocupou em avisar sobre a mudança - mas colocando em prioridade a sua saúde, sem ligar para as possíveis críticas. "A única responsabilidade que eu tinha era dar uma satisfação sobre a mudança, explicar por que eu decidi isso, mas não sou responsável pela opinião das pessoas ou como elas vão escolher reverberar isso na vida delas", explica.
O novo físico, aliás, é atribuído diretamente ao novo estilo de vida. "O corpo que eu tenho hoje, é um corpo com menos gordura, com mais músculo e com mais brilho, mais viçoso. Um corpo que reflete os melhores hábitos que aprendi a ter, a disciplina, o foco, os nãos que eu aprendi a dizer. Tudo que era contrário à minha saúde, à minha evolução, meu desenvolvimento pessoal, tudo ficou para trás naquela outra Hana", acredita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.