Bárbara Saryne e Dieguinho Schueng reagiram à escolha de Dado Dolabella, 44, como jurado do Miss Brasil. Ele foi anunciado nesta terça-feira (6) como parte do júri do evento, que acontece na quinta (8) em São Paulo.
Bárbara diz não acreditar que a opção por Dado tenha sido feita por alguém que desconheça seu histórico de agressão contra mulheres. "Não acho que seja falta de informação. Todos conhecem o histórico do Dado Dolabella, afinal, não é uma pessoa que ficou famosa agora. Ele já está há muito tempo na mídia, e as histórias em que se envolveu repercutiram muito", ponderou ela, no Splash Show.
Para a apresentadora, a presença do ator no júri do Miss Brasil é um desrespeito à classse feminina. "É falta de respeito com a mulher, falta de cuidado, de empatia. A mulher, para essas pessoas, não é nada. Uma agressão à mulher é só um caso que acontece sempre, já passou. É muito triste isso."
Saryne enxerga na sobrevivência midiática de Dado um exemplo clássico do privilégio dado ao homem branco e heterossexual. "Isso só mostra o quanto o Dado Dolabella é incancelável. É o típico caso do homem branco, padrão e endinheirado: todo mundo critica, critica, mas ele segue aí, tendo oportunidades, na mídia, com seguidores..."
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.