Marcos Mion elogia Alcione e declara: 'Lugar de mulher é onde ela quiser'
Marcos Mion, 45, finalizou o Caldeirão (Globo) deste sábado (3) com uma frase dedicada às mulheres.
O que aconteceu
O apresentador enalteceu Alcione e deixou a sua mensagem do final do programa. "Com essa entidade que está no palco, não só da música, mas da vida, diante de uma mulher que superou obstáculos que nem consigo imaginar, se tornando um ícone de resistência, de orgulho cultural, quero falar para todos que estão assistindo. É inacreditável que, em 2024, uma frase ainda tenha que ser falada. Ainda é necessário dizer que lugar de mulher é onde ela quiser. Alcione é uma inspiração!"
Mion ainda mandou um recado para os homens. "Quero falar para os homens, que coisa errada, que coisa vergonhosa é pensar o contrário disso! Que momento sombrio da humanidade, quando a opressão e o paternalismo deram a ilusão de que eram os homens que determinavam não só onde, mas o valor, a capacidade e ambição de uma mulher", ressaltou.
Por ser pai de uma menina, afirmou que vê muita coisa que gostaria que fosse diferente. Também pediu para os pais repetirem para as filhas que elas não podem abaixar a cabeça ou se contentar com menos do que merecem.
Nesta semana, Marcos Mion distorceu dados referentes aos salários de atletas brasileiros. O apresentador disse que a média do salário pago aos atletas no país era de R$ 2 mil. Ele foi advertido pelo Instagram pela informação enganosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.