Leão Lobo comentou o escândalo de traição que culminou na separação de Iza, 33, e Yuri Lima, 29. O jornalista Leo Dias, 49, teria comprado das mãos da suposta amante do atleta, Kevelin Gomes, 24, prints que comprovavam a infidelidade dele.
Leão questionou se atitudes como a de Leo não feririam princípios éticos básicos ao exercício do jornalismo. "Não sou especialista em direito de comunicação para saber se isso é legal ou não — até deve ser -, mas será que é honesto? Será que é digno pagar por uma informação? Isso é jornalismo?", indagou ele no Splash Show.
O apresentador lamenta perceber que, hoje em dia, mais vale para o comunicador pagar por uma informação do que apurá-la por conta própria. "Aprendemos tanto na faculdade sobre as questões éticas, a importância de ouvir os dois lados — e, de repente, parece que tudo isso perdeu completamente o valor. O valor agora é de R$ 30 mil para a compra de uma informação."
Ele teme que tal postura possa estar se tornando quase corriqueira no âmbito da imprensa nacional. "É chocante saber que há pessoas se dizendo meus colegas e fazendo esse tipo de coisa. É o fim de tudo - da ética, da moral, e do jornalismo também."
Yuri e amante merecem mesmo ostracismo do ex de Preta Gil
Yas Fiorelo comentou o posicionamento de Yuri Lima sobre a traição contra Iza. O jogador de futebol divulgou um comunicado assumindo a culpa pela infidelidade e lamentando o mal que sua atitude causou à cantora, futura mãe de sua filha.
Yas pensa que o atleta e sua amante, Kevelin Gomes, merecem ser relegados à mais completa irrelevância midiática. "Tanto o Yuri quanto essa querida merecem ser esquecidos. Fica aí o exemplo do ex-marido da Preta Gil [Rodrigo Godoy, 35], que caiu no ostracismo [após trair a cantora] - e tem que continuar."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: