Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Leão: Filhas de Silvio Santos erram ao tentar tirar do SBT a imagem do pai

do UOL

Colaboração para Splash

11/07/2024 12h00

Leão Lobo repercutiu a entrevista de Cíntia Abravanel, 61, à Folha. A primogênita de Silvio Santos, 93, afirmou não ver problema na migração de Eliana, 51, para a Globo, uma vez que Tiago Abravanel, 36 - seu filho - também integra o casting concorrente.

Leão lamentou o aparente afã das herdeiras de Silvio de se desfazer das marcas que seu pai deixou na empresa familiar. "A imagem do Silvio Santos ainda é muito importante para o grupo. Elas estão tentando tirar as pessoas que são ligadas a ele, porque acham que [assim] vão modernizar a emissora - mas não é por aí", opinou ele, no Splash Show.

O jornalista lembrou que, até o momento, a estratégia das "meninas Abravanel" não parece estar sendo tão efetiva. "Espero que a tentativa delas dê certo, mas os resultados que estamos vendo não são muito promissores. Vai depender muito delas, de seus acertos ou erros — principalmente da Daniela Beyruti, que é a vice-presidente."

Ele enxerga o sucesso de Celso Portiolli, 56, como uma prova de que o novo e o tradicional podem coexistir perfeitamente na grade do SBT. "Não precisa tirar o que é já era conquistado pelo pai delas para poder [avançar]. O ideal é misturar as duas coisas. O exemplo mais claro é o Portiolli, que tem muitos anos [de casa] e está dando supercerto."

Remake de Vale Tudo é uma bucha para todos os envolvidos

Ricky Hiraoka, Yas Fiorelo e Leão Lobo comentaram a entrevista de Maria Gladys, 84, sobre o remake de "Vale Tudo". Ela afirmou ser contra a ideia da Globo de recriar o folhetim de 1988 e considerar inevitáveis as comparações com a trama original, considerada um clássico.

Ricky opina que a Globo acabou criando um grande abacaxi para si mesma ao regravar a história. "Esse remake vai ser uma bucha para todo mundo, porque é uma novela que as pessoas têm muita memória afetiva. Quem ama Vale Tudo, ama de verdade e defende com unhas e dentes."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Entretenimento