Topo
Entretenimento

Existe curso que ensina a ser mãe? Como lidar com o susto do teste positivo

do UOL

De Universa

11/07/2024 14h00

A atriz Mariana Oliveira publicou um vídeo em parceria com Universa contando que ficava impressionada com a capacidade de sua mãe de ajudá-la com qualquer problema. Mari achava que era um superpoder, mas sua mãe afirmava que havia feito um "curso". Em seu reels, a atriz convida as grávidas a se inscreverem na newsletter de Materna. No box abaixo, basta informar sua semana de gestação e seu e-mail para o cadastro ser efetuado. Você receberá textos semanais com informações sobre o período.

Cadastro efetuado, a newsletter chegará na sua caixa de entrada. Se não chegar, cheque o Spam para garantir a entrega.

Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.

Acho que de alguma forma eu cresci achando que esse curso [para se tornar mãe] ia estar lá por mim, na minha vez, quando eu decidisse ser mãe.

Segundo Mari, por mais que uma mulher queira ser mãe, nada a prepara para quando chega o momento. "Você descobre que não existe curso. Não existe lista, não existe manual. Existe até um jeito recomendado, mas não o jeito certo de se fazer. E é só você. Você e a sua disposição de fazer tudo da melhor forma, da mais correta, da mais saudável possível, enquanto de hora em hora você tira 35 cochilos e tá tudo bem", brinca a atriz, que está grávida de 26 semanas e que fez três testes para confirmar o positivo.

Sem curso que ensina a maternidade, Mari chega à conclusão que, na verdade, todas as mães atuam no melhor papel das suas vidas enquanto descobrem "a loucura" que é uma relação entre mães e filhos.

Entretenimento